• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Saúde

Hospital Cassems de Corumbá inaugura Unidade de Terapia Intensiva

Nova UTI terá sete leitos críticos para atender pacientes de Corumbá e Ladário

Inicialmente serão ativados sete leitos de UTI (Foto: Divulgação)

Em meio ao aumento expressivo de casos de Covid-19 em todo o Estado e também como parte da comemoração de seus 20 anos, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura no próximo dia 23 de março, às 10h, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Corumbá. A nova UTI contará, inicialmente, com sete leitos críticos e vem para suprir uma aspiração antiga dos municípios de Corumbá e Ladário. Agora, os pacientes graves não precisam enfrentar longa espera por um leito de terapia intensiva ou horas de deslocamento até um centro que ofereça esse suporte.

Com pouco mais de dois anos em funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá representa um novo conceito de assistência em saúde para as cerca de 20 mil vidas que atende na região. Sempre buscando melhorias e inovação, a unidade hospitalar possui um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia. Implantou, em 2019, serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos; e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.

Também em 2019, apenas um ano após sua inauguração, o hospital aumentou a sua capacidade de internação, com a ampliação de 26 novos leitos, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, com mais quatro leitos.