Polícia
Furto a casa leva à criminoso sem tornozeleira e a vítima de violência
Autor rompeu tornozeleira eletrônica, praticando pelo menos seis furtos em série, além da companheira ser obrigada a esconder os objetos furtados
Segunda-feira, 30 Junho de 2025 - 14:50 | Issel Chaia

Um homem foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (29), após praticar furtos a residência em Coxim e nas cidades da região, após ação da Polícia Militar de Rio Verde de Mato Grosso.
A ação ocorreu durante a Operação Força Total e, após a guarnição receber informações sobre um suspeito que furtou uma casa em Coxim e estaria dirigindo um Fiat/Uno com os objetos furtados.
Com a informação repassada, os agentes buscaram o veículo com as características e, a partir das buscas, encontraram o automóvel na Rua Porfírio Gonçalves, na região central de Rio Verde.
Questionado, o condutor não soube dizer a procedência dos itens suspeitos encontrados no carro. Ao contactar uma das vítimas, os policiais verificaram que os objetos haviam sido furtado de sua residência, confirmando a autoria do crime.
O homem disse que a esposa estava aguardando por ele na rodoviária local. A equipe foi até o local, localizou a mulher (36), que confirmou a realização dos furtos em série durante o trajeto até Rio Verde - pelo menos seis casas seriam alvo das ações - e o companheiro teria arrancado a tornozeleira eletrônica em Rondonópolis (MT).
A mulher revelou que era vítima constante de agressões físicas e psicológicas, além de ser ameaçada com um simulacro de arma. Segundo relatado pela vítima, ela era forçada a guardar os itens furtados pelo companheiro.
O criminoso foi preso em flagrante e levado para a delegacia de polícia civil junto com os materiais apreendidos para os devidos procedimentos.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

