• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Vida

Hemosul de Dourados faz programação especial no Dia Nacional do Doador

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos

(Foto: Divulgação)

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta quinta-feira (25) e o Hemosul Dourados preparou uma programação especial a todos que ajudam a salvar vidas, através de doações. Além de um lanche especial, um brinde para quem procurar a unidade hoje. Os atendimentos seguirão até as 17h, sem intervalo de almoço.

Segundo a coordenadora, Márcia Regina Miranda Tinos, cerca de 65 pessoas já procuraram o Hemosul só na manhã de hoje. “Esse dia foi criado justamente pra suprir a demanda de final de ano. Porque no final do ano as doações tendem a cair e é um momento em que a demanda de utilização de sangue é maior, devido aos acidentes pelas festas de finais de ano, férias”, explica.

O Hemosul Dourados fica na rua Waldomiro de Souza, 295, na Vila Industrial. O atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras é das 7h às 12h30 e terças e quintas-feiras, das 7 às 17h. Lembrando que, com exceção de hoje, a unidade fecha das 12h às 13h para almoço.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Veja Também