Política
'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
Parlamentar rebateu manifestação de cidadão que estava no auditório da Casa de Leis
Quinta-feira, 03 Julho de 2025 - 17:30 | Redação

A sessão plenária da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) foi movimentada na manhã nesta quinta-feira, dia 3 de Julho. Houve confusão ocorreu quando os vereadores debatiam sobre a votação das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026 e bate-boca com um cidadão que estava no auditório.
Em dado momento, o vereador André Salineiro (PL) rebateu crítica do colega Jean Ferreira (PT) segundo a qual seu partido, o PL, teria apresentado 32 emendas e não teve nenhuma rejeitada pelos petistas.
"A gente vê a bancada do PL, que apresentou apenas 32 emendas, e nós não votamos contra nenhuma. Apenas votaram contra as nossas por questões ideológicas. Isso é lamentável", afirmou Jean, ao que Salineiro respondeu: “Não importa a quantidade, importa a qualidade.”
O parlamentar também rebateu a defesa de Jean ao fim da escala 6x1, que tramita no Congresso. "A esquerda quer escala 4x2, trabalhar quatro dias e folgar três. Aí quero ver como vai pagar o salário do pessoal (...) O PT (é igual aquele meme que tem na rede), o PT quer ganhar mais e trabalhar menos”, considerou.
Assista ao vídeo:
Um homem da plateia gritou, apontando contradição do parlamentar sobre as relações de trabalho. "Você votou a favor de aumentar o seu salário", em referência ao projeto que reajustou, de forma escalonada, os vencimentos do alto escalão do Executivo. Salineiro se levantou e rebateu o manifestante, sendo contido por colegas parlamentares e assessores.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), pediu que se acalmassem. "Segura o André". "Segura o André". Papy também alertou que o Regimento Interno da Câmara Municipal não permite que as pessoas da plateia se manifestem verbalmente, mas apenas com gestos.
Vereador se manifesta sobre o ocorrido - Horas depois da confusão na Câmara, o vereador André Salineiro se manifestou em suas redes sociais. Na postagem, ele disse: “Eu não permito ser difamado. O que você faria? A difamação é crime contra a honra e é a ação de atribuir a alguém um fato que prejudique sua reputação”, postou a frase e a nota que segue abaixo:

A LDO foi aprovada contendo 275 emendas apresentadas pelos parlamentares.
(Notícia atualizada às 17h50)
Últimas Notícias
- Justiça - 18:10 Ação no STF sobre pejotização não abrange trabalhadores de aplicativos
- Valorização profissional - 17:32 Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual
- Nacional - 17:10 Denúncias de pedofilia na internet pelo Disque 100 aumentam em Agosto
- Poder Judiciário - 16:35 Comarca abre cadastro de voluntários para atuar como jurados em 2026
- Arte - 16:12 Câmara lança livro de colorir, com capivara em pontos turísticos da Capital
- Meio Ambiente - 15:36 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Bem-estar - 15:15 SEAC-MS oferece auriculoterapia e práticas integrativas para trabalhadores
- Programa social - 14:45 Prefeitura publica alterações para regras no Primt a partir de Setembro
- Oportunidade - 14:14 JSL abre 100 vagas de trabalho para motoristas em Ribas do Rio Pardo
- Educação - 13:52 Exame de Residência bate recorde com 138 mil candidatos inscritos