• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Grupo faz ‘treino’ dentro de ônibus em protesto ao fechamento das academias

Profissionais estão indignados com o fato de transporte coletivo estar liberado e academias proibidas

Manifestantes fizeram simulação de treino dentro do ônibus (Foto: Reprodução)

Um grupo de proprietários e professores de academias realizou um protesto dentro um ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande (MS) na manhã desta quarta-feira, 24 de Março.

Os profissionais se mostraram indignados com o fato de o transporte público estar liberado quando as academias não podem abrir neste período de restrições imposto pela prefeitura para conter a Covid-19.

“As academias são seguras, elas seguem as normas de biossegurança, diferente desse busão aqui que não tem um álcool para a população usar”, disse uma manifestante em vídeo postado na internet.

A prefeitura decretou uma semana de restrições de 22 a 28 de Março como forma de frear o avanço da doença e desafogar os hospitais que estão cheios. Neste período, somente as atividades essenciais podem funcionar e com várias medidas de biossegurança.

Os manifestantes simularam um treino funcional dentro do ônibus. Eles higienizaram os aparelhos com álcool e ainda borrifaram o produto nas mãos de um passageiro que estava próximo.

“Tem gente passando forme, porque está impedido de trabalhar (...) Não queremos esmolas, só queremos trabalhar”, continua a manifestante no vídeo.

O protesto foi feito por volta das 9h na linha Dom Antônio/Lageado, logo que o ônibus partiu do Terminal Aero Rancho. A manifestação pacífica terminou sem incidentes.

Nesta semana, academias já tinham recorrido ao Poder Judiciário na tentativa de obterem liminares para reabrir os estabelecimentos. Porém, os pedidos foram negados.

Além das academias, casas lotéricas, escritórios de advogados e outras empresas também recorreram ao Judiciário para funcionar no período de restrições, mas não foram atendidos.

Veja vídeo do protesto realizado dentro do ônibus:

(Vídeo: Rede Social)
Veja Também