• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Projeto quer restringir veículos elétricos no Parque dos Poderes

Proposta de autoria do Deputado Estadual Junior Mochi altera projeto Amigos do Parque criado em 2015

Sexta-feira, 11 Julho de 2025 - 08:40 | Emanuely Lobo


Projeto quer restringir veículos elétricos no Parque dos Poderes
Projeto que interdita pista do parque dos poderes completou dez anos em junho de 2025 (Foto: Detran MS)

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que propõe alterações no “Projeto Amigos do Parque”, incluindo a restrição à circulação de veículos elétricos durante os horários reservados para lazer no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A proposta visa proibir o trânsito de meios de transporte motorizados movidos a eletricidade, como patinetes, bicicletas elétricas, scooters, motocicletas elétricas, ciclomotores, quadriciclos, triciclos e até veículos híbridos, independentemente da forma de recarga ou armazenamento de energia. Atualmente, automóveis convencionais já têm o tráfego proibido durante os dias e horários destinados às atividades de lazer no parque.

De acordo com o deputado Junior Mochi, a medida busca aumentar a segurança dos frequentadores, diante do crescimento no uso desses veículos e do risco de acidentes. “Embora a norma original já proíba o trânsito de veículos automotores nos dias e horários estabelecidos, observa-se que a crescente popularização de novos meios de transporte individuais movidos a propulsão elétrica” diz parlamentar

Projeto quer restringir veículos elétricos no Parque dos Poderes
deputado estadual Junior Mochi (foto: Luciana Nassar/ ALEMS)

Projeto Amigos do Parque 

O projeto aprovado em 2015 consiste no fechamento de uma das pistas do Parque para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins aos fins de semana e feriados. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

SIGA-NOS NO Google News