• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Crianças

Gratuita, brinquedoteca on-line de faculdade da Capital retoma atividades

(Foto: Divulgação)

Brincar, correr, desenhar, interagir com outras crianças. Todas essas são atividades inerentes à criançada. Mas, por conta da pandemia, a rotina delas também foi afetada.

Criada inicialmente para atender filhos dos acadêmicos, a Brinquedoteca da Estácio Campo Grande, no ano passado, migrou para o ambiente online para garantir a diversão mesmo nos dias da pandemia da Covid-19.

Agora, após as férias, a brinquedoteca está de volta. E o primeiro dia de atividade é também de muita alegria. Afinal, as crianças vão recepcionar o coelho da Páscoa. As atividades da brinquedoteca, agora, são pelo Instagram (@brinquedoteca.estaciotvmorena).

A chegada do coelho da Páscoa será nesta sexta-feira (26), às 9h. “Será um momento de muita diversão e aprendizado”, garante a professora Maisa Colombo Lima, coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio e responsável pela brinquedoteca.

A professora e pedagoga explica que o brincar é um dos principais fatores para o desenvolvimento da saúde física, emocional e intelectual da criança, principalmente neste momento de isolamento social. 

“A pandemia alterou os hábitos das famílias e as interações sociais. Limitamos nossas atividades: não levamos mais nossos filhos para brincarem em praças, parques e outros espaços abertos de uso coletivo. É hora de ficarmos em casa para frear o avanço do coronavírus, mas a brincadeira não pode parar. Por isso, a brinquedoteca está de volta com uma programação fixa. E estamos preparando mais novidades para os próximos meses”, adianta Maisa.

Confira a programação online da brinquedoteca da Estácio:

Toda terça-feira, às 9h – Oficina Pequeno Cientista. Tem o objetivo de despertar a curiosidade para que as crianças procurem suas próprias respostas, testem suas hipóteses, enfim experimentem.

Toda sexta-feira, às 9h – Oficina das Emoções. O objetivo é promover o desenvolvimento da inteligência emocional das crianças.

Toda quarta-feira, às 16h – Atividades lúdicas e recreativas. Tem o objetivo de divertir as crianças de maneira educativa e didática.

Serviço 

Retomada das atividades da brinquedoteca da Estácio

Quando? 26/3, às 9h

Onde? Instagram @brinquedoteca.estaciotvmorena

Vai ter outras vezes? Sim, sempre 3ª, 4ª e 5ª-feira