• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Futebol Virtual: 17 já conquistaram vaga para a próxima fase

Competição acirrada já tem classificados para a próxima etapa, a 32ª de Finais, que começa na segunda-feira

Yuri Vinicius Depieri, de 24 anos, está classificado para a próxima fase, as 32ª de Finais (Foto: Marco Miatelo)

Dezessete competidores já conquistaram vaga para a próxima fase da 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual. As disputas desta etapa inicial, que são on-line, seguem até domingo, 26 de Julho, e estão muito acirradas, segundo os próprios jogadores. O nível da competição tem surpreendido os gamers mais experientes de Mato Grosso do Sul.

Apontado como um dos destaques do Estado na modalidade, o campo-grandense Yuri Vinicius Depieri Postinguel, de 24 anos de idade, conquistou sua vaga competindo na noite desta sexta-feira, 24 de Julho. “Foi difícil. No mata-mata sempre é mais difícil. Nível muito alto, não tem nenhum jogador bobo mais não , todos têm qualidade”, destaca o jovem.

A história de Yuri com o Futebol Virtual já foi contada em reportagem no Diário Digital. Ele joga desde o ano de 2017, e começou assistindo as competições pela internet. O rapaz já participou de disputas em vários estados e acumula troféus. Além de jogar, Depieri é professor de Educação Física e tem um segundo emprego. Mas, garante que jogar PS4 é sua terceira profissão.

Agora, ele sonha fazer história na 1ª Copa Sesc Diário Digital se tornando o primeiro vencedor da competição inédita no Estado. “A expectativa é sempre a melhor possível, objetivo é ser campeão”, declara.

Além de Yuri Vinicius, outro que se classificou nesta sexta-feira foi José Alberto Arantes, da cidade de Rochedo (MS). Esta, aliás, foi a primeira competição dele.

O jogador admite que ficou nervoso nos primeiro jogos, mas conseguiu controlar os nervos e garantiu sua vaga na próxima etapa. "Aos poucos, eu fui me soltando e consegui os pontos necessários para classificação", comenta.

"A competição é de alto nível com jogadores muito bons, alguns já consagrados no cenário estadual de PES. Nessa próxima fase pretendo fazer grandes jogos e levar o nome da minha cidade Rochedo/MS o mais longe possível nessa competição tão importante", afirma.

José Alberto quer levar o nome de Rochedo 'o mais longe possível' (Foto: Divulgação)

Competição - A competição está sendo realizada desde segunda-feira passada, 20 de Julho, pela Rede MS em parceria com o Sesc/MS e a Federação de Futebol Digital Virtual de Mato Grosso do Sul. As partidas seguem on-line até o dia 31 de Julho. Foram inscritos 80 jogadores que estão distribuídos em 20 grupos de quatro pessoas.

No dia 1º de Agosto serão realizadas as partidas presenciais com transmissão ao vivo pela TV MS Record, canal 11.1. Nesta data, serão disputadas as fases quartas-de-final até a final em arena que será montada no Pátio Central Shopping com todas as medidas de biossegurança necessárias para prevenção ao contágio no novo coronavírus.

Para o primeiro lugar a premiação é um PS4 novo e um kit gamer. Para o segundo será um controle PS4, cadeira gamer e headset. Já a terceira colocação ganha um mouse e teclado gamer além de R$ 100,00 em crédito na Anubis Games.

Cronograma da Copa de Futebol Virtual:
Fase de grupo - 7 dias (Online) – dia 20/07/2020 até o dia 26/07/2020
32° de Finais - 2 dias (Online) – dia 27/07/2020 e 28/07/2020
16° de Finais - 2 dias (Online) – dia 29/07/2020 e 30/07/2020
8° de Finais - 1 dia (Online) – dia 31/07/2020
4° de Finais – 1 dia (Presencial) – dia 01/08/2020
Semi final – 1 dia (Presencial) – dia 01/08/2020
Final - 1 dia (Presencial) – dia 01/08/2020

Veja Também