Geral
Fumacê reforça combate ao aedes em 13 bairros
As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Cruzeiro, Guanandi, Los Angeles, Monte Castelo, Vila Nasser, Nova Lima, Rita Vieira, Taquarussu, Tijuca, Tiradentes e Universitário.
Terça-feira, 18 Janeiro de 2022 - 13:00 | Thays Schneider

Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer 13 bairros da Capital nesta terça-feira (18). As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Cruzeiro, Guanandi, Los Angeles, Monte Castelo, Vila Nasser, Nova Lima, Rita Vieira, Taquarussu, Tijuca, Tiradentes e Universitário.
Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco