Geral
Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
Banana-prata e maçã registram queda enquanto raiz nutritiva sobe
Terça-feira, 14 Outubro de 2025 - 16:31 | Sandra Salvatierre

Comprar no atacado na Ceasa/MS é uma das alternativas para os consumidores de Campo Grande contornarem a alta nos preços de alguns alimentos. Nesta semana, um dos destaques vai para a banana-prata, uma das frutas mais consumidas, que apresentou queda média de 6,6%. A maçã nacional também registrou recuo na mesma faixa, assim como o mamão e a manga Tommy, que seguem em queda nos boxes da central de abastecimento.

Por outro lado, o abacate teve aumento aproximado de 11,7%, enquanto entre os legumes, a batata-doce se destacou, com alta média de 16,6%. Para os amantes de treino pesado, que consideram a raiz nutritiva indispensável na dieta, a orientação é aproveitar a compra no atacado da Ceasa/MS para economizar e não pesar no bolso.

O levantamento semanal da Ceasa/MS mostra, portanto, um cenário misto: frutas tradicionais apresentam recuo, enquanto a batata-doce, cada vez mais procurada por seu valor nutricional, registra aumento significativo. A recomendação dos especialistas é que consumidores aproveitem os produtos em promoção e planejem a compra para obter o melhor custo-benefício.
Fique por dentro dos preços desta semana, de 13 a 18 de outubro.

Últimas Notícias
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia
- CNH - 17:05 Gentileza oficial: servidora do Detran-MS ajuda a manter padrão de fotos da CNH
- Saúde - 16:50 Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos
- Ceasa - 16:31 Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
- Emprego - 16:05 MS Florestal lança programa inédito com contratação imediata em MS
- Meio Ambiente - 15:52 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS