Geral
Fiéis lotam caminhões do Exército com doações ao RS
Foram entregues alimentos não perecíveis, água, cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal
Quinta-feira, 30 Maio de 2024 - 11:00 | Redação

A comunidade católica de Campo Grande (MS) encheu os caminhões do Exército com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30 de Maio, durante as tradicionais celebrações do feriado de Corpus Christi, no Centro da Capital.
Todos os fiéis foram convidados a levar água, alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal. Agora caberá ao Exército fazer o transporte dos donativos.
A ideia da ação solidária partiu do Santuário Diocesano São Judas Tadeu que participa do evento em comunhão com a Arquidiocese de Campo Grande.

Como em todos os anos, os católicos participaram da confecção dos tapetes de serragem; houve a visita do Santíssimo Sacramento aos hospitais, penitenciárias e Uneis.
Na programação deste feriado tem ainda a celebração eucarística e pregação, às 15h, e, por fim, procissão e bênção final.
A celebração principal será na Praça do Rádio Clube, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa. Após a Santa Missa, seguirá uma procissão que se encerra na Avenida Fernando Augusto Corrêa da Costa.
Veja detalhamento abaixo:

Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul
- Eleições 2026 - 13:00 TSE divulga lista de aprovados para o Teste Público da Urna 2025
- Agro e Meio Ambiente - 12:48 Propriedades rurais de MS ampliam práticas sustentáveis com foco em ESG
- Homicídio - 12:31 Homem é morto a tiros no Jardim Tarumã
- Poder Legislativo - 12:19 Assembleia realiza solenidade para entrega da "Comenda Jô Clemente”
- Economia - 11:50 Saiba quais as frutas campeãs de vendas na Ceasa de Mato Grosso do Sul
- Record TV - 11:19 Ferramentas de Inteligência Artificial aceleram operações bilionárias
- Portal R7 - 10:45 Atriz comenta participação em A Vida de Jó: ‘Trabalho delicioso’
- Jardim Los Angeles - 10:22 Vídeo: Filho flagra mensagem de teor sexual e esfaqueia autor de mensagens