Geral
Fecularia vai se instalar em Anaurilândia gerando 240 empregos
Quarta-feira, 03 Junho de 2020 - 11:50 | Redação
O município de Anaurilândia vai receber nos próximos meses uma indústria de Fecularia de Mandioca que deve gerar 240 vagas de trabalho, entre empregos, diretos e indiretos na produção, industrialização e comercialização de amido e féculas de mandioca.
O empreendimento foi viabilizado após a aprovação de financiamento no valor R$ 12,44 milhões em recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) em 26 de maio, na última reunião do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO), presidido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
“É um empreendimento importante para Anaurilândia pois vai absorver a produção de mandioca da região e movimentar a economia com geração de 40 empregos diretos e 200 indiretos. Essa é um preocupação fundamental do governo do Estado, principalmente no período pós-pandemia”, afirma o secretário Jaime Verruck, da Semagro, que preside o CEIF/FCO.
Assim que entrar em operação, a indústria Anaurilândia Amidos Ltda terá capacidade de processar até 200 toneladas de mandioca por dia, com uma produção diária de 130 toneladas/dia de féculas e outros produtos. Conforme a Prefeitura de Anaurilândia, a empresa deve ser construída às margens da MS-276, próximo às instalações da Cooperativa Copasul.
“Trabalhamos com total dedicação para que esta e outras empresas se instalem em Anaurilândia, gerando emprego e renda para a população e alavancando a economia do município”, comenta o prefeito do município, Edinho Takazono.
Últimas Notícias
- Acidente Fatal - 10:14 Motociclista morre após cair de veículo na Avenida Esplanada
- Campo Grande - 09:52 Homem ameaça GCM com faca e é baleado
- Colisão Fatal - 09:33 Motorista morre após bater carro de frente com caminhonete na BR-463
- Oportunidades - 09:17 Inscrições abertas para o curso preparatório à Magistratura
- Oportunidades - 08:50 Prefeitura leva curso gratuito de Dicção e Oratória a bairros da periferia
- Nova Alvorada do Sul - 08:30 Vítima de tentativa de feminicídio está na UTI
- Oportunidades - 08:00 Suzano abre vagas de trabalho em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
- Tentativa de Homicídio - 07:52 Vídeo: Jovem é baleado após troca de tiros
- Economia - 07:30 Descontos de até 70% na dívida ativa
- Meteorologia - 07:00 Sexta-feira será de tempo firme, calor e poucas nuvens em MS