• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Olha o Cachorro Quente!

Famoso Hot Dog da Tia Nalda ganha versões variadas

Saboroso lanche já tem muitos fãs pela cidade e quer expandir a clientela

‘Ajuda Meu Negócio’ conheceu a deliciosa história da Tia Nalda. (Foto: Bruno Barros)

O quadro "Ajuda Meu Negócio" da TV MS Record chegou à história da dona Adenalda, uma batalhadora que começou sua luta como empreendedora vendendo hot dogs na rua, e hoje atende em um ponto no Bairro Coophasul, em Campo Grande (MS).

O saboroso cachorro quente já é conhecido na região e agora vai ao encontro dos clientes por meio do atendimento delivery que está sendo implantado. As opções são variadas, o cliente poderá pedir, o simples, especial, vegetariano e outros.

Contudo, o começo não foi fácil. O carrinho ficava ao lado de uma farmácia. O trabalho era a passos curtos, mas promissores, e a quantidade de clientes foi crescendo.

Foram 4 anos, vendendo ali ao lado da farmácia, mas tia Nalda queria ampliar suas vendas. Foi quando comprou uma Van, fez adaptações e montou um mini food truck, vendendo apenas dois tipos de cachorro-quente.

Quando saiu da licença maternidade, sem trabalho, Maria de Fátima, filha de Nalda, começou a ajudar a mãe. Trabalhando de segunda a segunda, incrementaram o cardápio.

Após três anos, a Fátima convenceu a mãe a mudarem para um novo local. Pois, naquelas condições, era difícil trabalhar nos dias frios, por exemplo.

Depois de muita procura, conseguiram alugar uma sala comercial, onde funciona hoje o Hot Dog Tia Nalda. O espaço era mais confortável para os clientes, e para elas também.

E essa dupla não para de sonhar. A intenção delas hoje é investir no atendimento delivery, sair do aluguel por conta do alto custo ou então arrumar um local mais barato.

"Estávamos indo tão bem antes da pandemia, com muitas vendas. Mas a pandemia dificultou, e muita coisa ficou mais cara para nosso orçamento, principalmente o aluguel. Por isso agora pensamos em investir no delivery", comenta a filha, Fátima.

Outro problema enfrentado, é que elas nunca investiram em publicidade. Mas sabem da importância de dominar essa área também para alavancar as vendas.

Elas chegaram a pensar em desistir. "Por mim, voltava a vender nas ruas, pois a pandemia não tem facilitado. E parar não podemos, pois o hot dog é meu ganha pão", ressalta tia Nalda. Nessa transição de local público para o delivery, o 'Ajuda Meu Negócio' pode realmente Ajudar.

Você que gostou da história dessas duas guerreiras, prestigie o saboroso hot dog da tia Nalda. O ponto de vendas está localizado na Rua Sargento Hércules Sanos de Campos, n°195, Bairro Coophasul.

O estabelecimento tem variedade de lanches e bebidas. A partir das 17:30h, aceitam cartões de crédito e débito. Então, não deixe a fome passar peça seu lanche pelos contatos: (67)9 9937-1616 (Whatsapp) ou (67)9 99031164.

Veja Também