• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Cultura&Arte

Exposição de fotografias produzidas por estudantes é aula de cidadania

Professores e alunos da rede pública receberam capacitação; exposição vai até o dia 26 de Julho

Rhiana Wolf aluna da Escola Municipal Professora Oliva Enciso. (Foto: Bruno Barros/ Diário Digital)

A exposição fotográfica "Nas Trilhas da Cidadania" foi aberta nesta sexta-feira, 25 de Junho, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS). No local, também estão expostos quadros da artista Camila kipper.

O projeto foi realizado em Campo Grande a partir de oficinas de liderança e fotografia voltadas para alunos da rede pública municipal e estadual. Os educadores participaram de uma capacitação, juntamente com os alunos, de forma totalmente on-line devido à pandemia.

"As fotografias foram produzidas durante o projeto sociocultural Tribos, desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários. Tribos é um programa que existe há mais de 18 anos. Objetivo é desperta no jovem o lado empreendedor, com foco em questões sociais. Onde ele possa escolher uma TRILHA, são elas: Educação para a Paz, Meio Ambiente ou Cultura". explica José Alfredo, superintendente da ONG Parceiros Voluntário.

A exposição fotográfica tem cerca de 60 imagens e é resultado do trabalho de capacitação com estudantes. A mostra vai até 26 de Julho. No total, o projeto alcançou 72 escolas públicas, 73 educadores do ensino Fundamental e Médio, 194 estudantes do 7º ano ao 3º do Médio.  

"Com o projeto aprendi a valorizar o meio ambiente, a natureza que fica em nossa volta, em meu bairro, na minha cidade. Com isso, também quero conscientizar a população, sobre as queimadas e desmatamento", explica Rhiana Wolf, aluna da Escola Municipal Professora Oliva Enciso, no Bairro Tiradentes.

Nas Trilhas da Cidadania conta também com o apoio da Diretoria de Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

"Esse projeto visa unir as tecnologias sociais e o voluntariado, com recursos que estão a disposição do aluno. No intuito de gerar uma boa ação a sociedade começando pelo próprio bairro e moradores", ressalta Alana Bardella representante da SEMED.

A exposição ficará disponível online no site: www.tribos.org.br. Onde você que se interessou em participar do projeto pode se inscrever.

No Bosque dos Ipês você também encontrará a exposição de quadros pintados pela artista plástica Camila kipper, onde a autora expressa idéias e sentimentos usando formas e cores.

A exposição dos quadros ficará no shopping até 8 de agosto, podendo serem adquiridas pelo (67) 99967-8787 ou pelo site: www.cakiart.com.br

Veja Também