Geral
Escola Pública de Ballet emociona no Dia da Família da Funesp
Dia da Família reforça o papel da dança como ferramenta de transformação, convivência e inclusão de crianças e adolescentes de Campo Grande
Segunda-feira, 14 Julho de 2025 - 10:30 | Redação

O Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, foi cenário de uma noite de sábado (12) emocionante com a realização do “Dia da Família”. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o evento reuniu cerca de 300 famílias para prestigiar as apresentações da Escola Pública de Ballet.
Criado em 2020, o Dia da Família homenageia os responsáveis que apoiam a participação de crianças e adolescentes nas atividades oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande. O ponto alto da noite foi a mostra coreográfica das alunas com ballet e jazz, conduzidas pela professora Dalila Ferreira Nantes. Ao todo, foram nove apresentações que evidenciaram o trabalho técnico e artístico desenvolvido pelas turmas baby, infantil e juvenil, com alunas de 4 a 17 anos.
Durante a cerimônia, também foi feita a entrega simbólica dos kits de ballet fornecidos pela Funesp, com itens essenciais para a prática da dança, como collant, saia, sapatilha e acessórios. O gesto simboliza o cuidado da Prefeitura de Campo Grande com a formação das participantes.
A mãe Natália Ayala, moradora do Bairro Los Angeles, emocionou-se ao ver a filha Ayla, de 5 anos, no palco. “Vai fazer três anos que minha filha participa das aulas e ela adora. É ótimo para o desenvolvimento, para a postura, além de ocupar o tempo”, contou.
Para o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, o evento reforça o compromisso da Prefeitura com o acesso à arte e ao esporte. “Vivemos um momento maravilhoso junto a centenas de famílias. Uma apresentação linda, que celebra o esforço das alunas, da professora Dalila e da nossa equipe. Agradecemos à prefeitura pelo apoio e pela entrega dos kits, que garantem a estrutura necessária para que nossas bailarinas continuem se desenvolvendo”, reforçou.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C