Geral
Estudantes americanos visitam a Casa da Mulher Brasileira
Terça-feira, 13 Agosto de 2019 - 16:19 | Redação
Buscando a integração de novos conhecimentos referentes ao combate à violência da mulher, um grupo composto por dez estudantes da Universidade Estadual de Washington, nos Estados Unidos, foram conhecer a Casa da Mulher Brasileira, na manhã desta terça-feira (13).
A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, ressaltou que os estudantes ficaram surpresos com toda a estrutura da Casa e com o serviços oferecidos. “Nós percebemos que eles se surpreenderam com os serviços que oferecemos de proteção e acolhimento as mulheres vítimas de violência. Isso nos enche de orgulho e mais uma vez nos responsabiliza para que nós possamos manter o nível elevado para a prestação desse serviço”.
Segundo a professora americana que acompanhou os estudantes, Margareth Kriesy, não há instituições específicas de acolhimento às mulheres vítimas de violência nos Estados Unidos.
“Essa é a primeira vez que um grupo de alunos universitários visitam a Casa da Mulher Brasileiro e é importante que a gente possa conhecer de perto como é realizado esse trabalho já que no nosso país não existe todo esse aparato que o Brasil conta para proteger e amparar mulheres e seus familiares que sofrem violência. Há uma lei que protege as mulheres, porém não tão ampla como a Maria da Penha e, além disso, existem apenas abrigos de acolhimento dessas mulheres. Não há delegacias de mulheres, tampouco uma local tão bem estruturado como a Casa da Mulher Brasileira”.
Ainda segundo a professora, a visita ajudará a agregar novos conhecimentos aos alunos. “A vinda aqui enriquece o conhecimento de nossos estudantes para possam trazer novas ideias e soluções na proteção das mulheres vítimas de violência”.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco