• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Estado deve ter reforço no número de leitos de UTI

Sábado, 28 Março de 2020 - 09:00 | Redação


O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende estima que o Governo tenha 700 leitos de UTI disponíveis para a população na próxima semana. Esse reforço é para atender os possíveis casos de pacientes com Coronavírus.

De acordo com o titular da pasta, atualmente o Estado possui 515 leitos da iniciativa privada e do poder público, sendo esperado então 185 novos leitos até o final da próxima semana.

Mato Grosso do Sul entrou na segunda leva de leitos disponibilizados pelo Ministério da Saúde, por ter menos casos confirmados.  Na primeira leva ficaram os estados que estão com um nível de contágio mais intenso, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Neste domingo (29) deve acontecer a divulgação de onde estarão os novos leitos e quais já estão à disposição da população. “Vamos mostrar que cidades e unidades já têm ou que vão receber. Todos os recursos recebidos são divididos para os municípios, através do Ministério da Saúde de acordo com o tamanho de sua população. Dando total transparência em relação à gestão do Estado”, relatou Resende

Mato Grosso do Sul tem 31 os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 47 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (28) em coletiva de imprensa online com autoridades

Dos casos novos, um é de Campo Grande, homem de 53 anos, notificado em 26 de março. Os outros dois casos são do município de Dourados, um homem de 21 anos, notificado em 25 de março e uma mulher de 52 anos, notificada em 25 de março. Não há registro de óbitos.

SIGA-NOS NO Google News