Geral
Esperada pela população, Praça PortoBello é inaugurada no Tiradentes
Local tem quadra poliesportiva, pista de caminhada, quadra de areia, academia ao ar livre e outros equipamentos
Domingo, 07 Julho de 2024 - 10:39 | Redação

A inauguração da Praça PortoBello, na manhã desta quinta-feira (4), foi comemorada e marcada pela alegria dos moradores da região. Jovens, crianças e idosos já aproveitam o espaço realizado por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Localizada na confluência da Rua Paraí com a Rua do Latim, Bairro Tiradentes, a praça conta com quadra poliesportiva, pista de caminhada, quadra de areia, academia ao ar livre, playground, mesas para jogos e amplo espaço de convivência. Amplamente arborizada, a praça é um convite para que as famílias possam se reunir.
A obra é uma das medidas compensatórias definidas pela Prefeitura de Campo Grande, com base no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), do empreendimento multiresidencial implantado pela empresa Empresa Tecol – Tecnologia, Engenharia e Construção Ltda. na Região Urbana do Bandeira.
Além da implantação da Praça PortoBello, o empreendedor elaborou e executou projeto de drenagem de águas pluviais, abrangendo a bacia de contribuição do entorno imediato da Praça PortoBello.
“O projeto da Praça PortoBello foi construído junto com a comunidade, sendo que cada cidadão expôs o que desejava para o local. A população já está desfrutando do espaço, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores do entorno. Queremos parabenizar pela conquista”, comenta o Presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira, José Humberto da Silva.
Vale destacar que a construção foi custeada integralmente pela empresa responsável pelo empreendimento, a Tecol – Tecnologia, Engenharia e Construção Ltda., sem custo para o Município de Campo Grande.
Últimas Notícias
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
- Painel da Inclusão - 14:14 Painel inédito mostra autismo em MS
- Moda - 13:50 Semana de Moda Inclusiva 2025 movimenta Campo Grande
- Política - 13:38 Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar
- Internet Gratuita - 13:35 Prefeitura de Corumbá garante Wi-Fi gratuito em ônibus urbanos