Geral
Escola do Sesi de Dourados mantém aulas online
Domingo, 12 Abril de 2020 - 18:00 | Redação
O avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) provocou a mudança da rotina na administração das aulas pela Escola do Sesi de Dourados, que foi obrigada a adotar a metodologia EaD (Educação a Distância). No entanto, graças à padronização do uso do Office 365 TEAMS, as aulas online estão permitindo a aplicação das atividades de forma mais próxima de uma aula presencial possível.
Com o envolvimento do trabalho em equipe, sob orientações da direção e da equipe pedagógica, foram feitos alinhamentos com os professores para intensificar o uso das aulas via Internet por meio do Office 365 TEAMS. “Frente ao atual cenário de pandemia e isolamento social, disponibilizamos, mesmo a distância, o contato do aluno-professor nesse processo virtual de aprendizagem, que foi consolidado graças ao uso uniforme da plataforma TEAMS”, detalhou a coordenadora pedagógica Rosineide Bonilla.
Trabalho árduo - Na semana anterior, foi enviado cronogramas de atividades e, ao alinhar a TEAMS, as vídeos-aula foram tomando forças e agora todos os professores organizam as aulas e as aplicam via web em horário/aula transferindo apenas o que era para ser no espaço físico para o tempo real a distância. Para professora Franciane Lima Costa, que leciona a disciplina de Literatura e Técnicas de Redação, os alunos engajaram nas aulas e participação está sendo positiva.
“Todo um trabalho da equipe foi feito em tutorial de acesso à ferramenta. Assim, há demonstração dos recursos de compartilhamento de arquivos e outros a serem postados, tanto pelo professor para execução do aluno, quanto a devolutiva dos educandos para as correções. Tudo isso feito na TEAMS”, ressaltou Franciane Costa.
Momento de aprendizagem - A coordenadora pedagógica Rosineide Bonilla reforça que o País passa por um momento muito difícil e é preciso que todos se protejam para que os índices da doença não aumentem no Brasil. “Dessa forma, a Escola do Sesi de Dourados, em conjunto com o Departamento Regional, pensou muito na aprendizagem dos alunos fora do ambiente escolar. Assim, estamos com a ferramenta TEAMS Microsoft para atender nossos alunos de forma online e amenizar esse momento tão difícil em nossas vidas”, destacou.
Ela completa que, além das ferramentas para os alunos, a Escola também tem o contato com os pais via e-mail e Agenda Online, que aproxima os familiares para melhor atendê-los em suas diversas necessidades. “Neste momento, somente queremos proporcionar tempos mais agradáveis aos nossos alunos e continuar com a sua aprendizagem garantida mesmo fora da escola no momento”, pontuou.
Alunos - Para a aluna Ana Beatriz, do 8° ano do Ensino Fundamental, as aulas online estão sendo uma boa experiência. “As aulas nesse tempo de quarentena estão sendo muito produtivas e a cada aula entendo mais o conteúdo. A plataforma TEAMS está nos ajudando muito, pois, sem ela não estaríamos tendo aula. Por mais que eu goste de ir para a escola, tudo isso é para um bem maior, para que o vírus Covid-19 não se espalhe”, avaliou.
Já a aluna Yasmim Félix, da 3ª série do Ensino Médio, acrescenta que, no início, foi complicado, mas, quando a aulas começaram via web, proporcionou muito auxílio nesse momento de pandemia. “De certa forma é um método revolucionário porque está ajudando muito, além de ser obviamente eficaz e muitos colegas estão adorando a ideia”, garantiu.
Serviço - Coronavírus - Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB
Últimas Notícias
- Tributos - 18:17 Prefeitura de Dourados alerta para prazo do Refis com 60% de desconto
- Imóvel - 17:42 Correios promovem licitação para alienação de imóvel em Campo Grande
- Negócios - 17:19 Aena revoluciona aeroportos de MS com novos espaços comerciais
- Educação - 16:51 Estudantes do IFMS investigam impacto humano no meio ambiente
- Saúde Pública - 16:17 Três Lagoas inicia mutirão para atualização vacinal no dia 8 de novembro
- Oportunidades - 15:50 Um em cada três reeducandos trabalha dentro ou fora das unidades penais
- Saúde Pública - 15:18 Corumbá passa a oferecer 1.040 consultas de oftalmologia por mês
- Investimentos - 14:45 FCO já destinou R$ 2,38 bilhões de recursos para MS em 2025
- Saúde Pública - 14:17 Reestruturada, Policlínica atende duas mil crianças por mês em Dourados
- Regularização - 13:45 Prazo para contribuinte aderir ao Regulariza Corumbá termina em dezembro

