Geral
Escola campeã de Campo Grande será conhecida nesta quarta-feira
Terça-feira, 25 Fevereiro de 2020 - 19:36 | Redação
Resultado da disputa pelo título de Escola de Samba campeã do Carnaval 2020 de Campo Grande, será conhecido no começo da noite desta quarta-feira (26). Isto porque a apuração oficial está marcada para as 16h, no teatro de arena do Horto Florestal, ao lado do Instituto Mirim, na Vila Sargento Amaral.
O local tem sido palco da apuração nos últimos anos, principalmente pelo espaço disponível para a presença das torcidas, acostumadas a levar charanga e ritmistas das baterias das escolas. Eles se posicionam nas arquibancadas separadas por alambrados.
Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para 9 quesitos avaliados durante o desfile: Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Fantasia, Enredo, Harmonia, Alegoria e Adereços, Mestre Sala e Porta Bandeira. É um grupo formado por pessoas experientes no mundo do samba, acostumadas a avaliar escolas em diversos estados.
Conforme determina o regulamento, eles ministraram notas de 7 a 10, com permissão para fracionar em casas decimais. Exemplo: nota 7,1. Os jurados chegaram na segunda-feira, dia 24, e ficaram incomunicáveis, inclusive nas três torres espalhadas ao longo dos 350 metros da Passarela do Samba, na Rua Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa.
A decisão de trazer jurados de fora do Estado, foi unânime entre os presidentes das 9 escolas afiliadas a Lienca CG-Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS. O grupo possui seu próprio “know How” de Trabalho e privilegia a segurança do sigilo das notas, sobretudo no lacramento dos envelopes após o desfile. Além de cola, passam fita adesiva ao redor de cada um dos envelopes.
Sete escolas disputam o tipo em um único grupo: GRES Unidos do Aero Rancho; GRES Unidos do Bairro do Cruzeiro; GRES Catedráticos do Samba, que desfilaram dia 24; e GRES Igrejinha (terceira colocada em 2019); GRES Unidos da Vila Carvalho (campeã em 2019); GRES Deixa Falar; e GRES Os Catedráticos do Samba.
Não há mais rebaixamento, apenas uma punição pecuniária. A última colocada recebe 30% a menos de repasse de verba oficial. Essa pratica foi aprovada por todos os presidentes em 2019 e passou a ser executada a partir deste ano.
Últimas Notícias
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
- Política - 17:50 Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS
- Nacional - 17:32 Paulo Frateschi, ex-deputado pelo PT, é morto pelo filho em São Paulo
- Literatura - 17:17 Há 18 anos, escritora transformou em lei o amor pela literatura de MS
- Dourados - 17:03 Trio é condenado por morte brutal em campo de futebol
- Campo Grande - 16:50 Comunidades castigadas pelo temporal recebem ajuda da prefeitura
- Saúde Pública - 16:32 Com 18 mortes por dengue, MS realiza ‘Dia D’ de combate à doença

