• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Enfermagem da Santa Casa inicia greve nesta quinta-feira

Quarta-feira, 30 Janeiro de 2019 - 15:57 | Redação


Setenta por cento da categoria da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande cruzará os braços a partir de amanhã, dia 31 de janeiro. Outras categorias como a dos técnicos em radiologia e trabalhadores administrativos do hospital também deflagrarão greve. O motivo é não pagamento de parte do 13º que ainda não foi quitado integralmente.

“O 13º salário deveria ser pago integralmente no dia 20 de dezembro, de lá para cá, cada dia recebemos informações negativas de atrasos de repasses seja da prefeitura ou do governo do Estado. O Hospital teve 12 meses para programar esse pagamento, que é previsto por lei” explica o presidente Lázaro Santana.

Durante o período de greve, apenas 30% da categoria irá trabalhar, haverá escala organizada pelo movimento grevista. 

Entenda - No dia 20 de dezembro, data limite para pagamento do 13º salário, o hospital pagou apenas 60% do valor. Em janeiro, ocorreu atraso da folha de dezembro que só foi efetuado após mobilização dos trabalhadores. No final do mês, o hospital pagou apenas 13% do valor restante do 13º salário após a categoria sinalizar paralisação. A reivindicação é o pagamento do total restante.

Greve - A greve terá início às 12h30. Neste horário, haverá mobilização em frente à entrada principal do hospital. As atividades só serão retomadas após o pagamento total do valor restante do 13º salário.

SIGA-NOS NO Google News