Geral
Campo Grande realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
Estarão abertos à população dois pontos de atendimento, com todos os imunizantes que compõem o calendário de rotina
Sábado, 18 Outubro de 2025 - 07:00 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza neste sábado (18) o Dia D da Campanha de Multivacinação, com dois pontos de atendimento abertos à população. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.
Durante o sábado, as doses estarão disponíveis na Paróquia Santo Expedito, localizada na Rua Deocleciano Dias Bagagem, 908, Jardim Itamaracá, das 8h às 12h, e na USF Tiradentes, das 7h30 às 16h45. Em ambos os locais, serão oferecidos todos os imunizantes que compõem o calendário de rotina, além das vacinas contra gripe e sarampo.
A superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiente, Veruska Lahdo, reforça que a mobilização é uma oportunidade para que pais e responsáveis coloquem em dia as vacinas das crianças e adolescentes. “Vacinar é uma das formas mais seguras e eficazes de prevenir doenças graves e evitar o retorno de enfermidades já controladas”, comenta.
Ela lembra ainda que adolescentes de 15 a 19 anos que não receberam ou não completaram o esquema da vacina contra o HPV também podem aproveitar a campanha para se imunizar. “Além das unidades de saúde, temos desenvolvido ações nas escolas e com o apoio dos agentes comunitários de saúde para identificar e resgatar adolescentes que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal contra o HPV”, destaca.
A Campanha de Multivacinação segue até o dia 31 de outubro, com todas as vacinas de rotina disponíveis nas 74 unidades de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, durante o horário de atendimento de cada unidade.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 09:09 UEMS e Receita Federal iniciam reaproveitamento de lixo eletrônico
- Oportunidades - 08:56 Prefeitura abre seleção simplificada para contratação de servidores
- Defron - 08:32 Mineiro é preso por tráfico de drogas em Ponta Porã
- Meio Ambiente - 08:00 Lagoa Misteriosa muda de cor em MS
- Saúde Pública - 07:50 Dengue matou 18 pessoas e adoeceu outras 8,1 mil em MS
- Saúde Pública - 07:00 Capital realiza Dia D da Multivacinação
- Procura-se - 19:01 Delegacia de Bela Vista pede ajuda para localizar foragido
- Cancer de mama - 18:32 Grupo Onça Pintada oferece atendimentos gratuitos em Nova Itamarati
- Maior apreensão do ano - 18:01 Carga de milho esconde mais de 20 toneladas de maconha em Amambai
- Oportunidades - 17:57 UFGD divulga relação de candidatos por vaga dos cursos do Vestibular 2026