Geral
Empresário tem que ter liberdade para demitir, diz senadora de MS
Sábado, 18 Maio de 2019 - 11:11 | Redação
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai discutir em audiência pública com empresários a demissão em massa. O debate foi requerido pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) para instruir o projeto de lei que condiciona as demissões de grande número de trabalhadores a acordo ou convenção coletiva de trabalho (PLS 132/20108). Para ela, o empresário precisa ter liberdade para demitir.
“As relações de emprego, de trabalho foram flexibilizadas para que a gente possa crescer, para que o empresário tenha liberdade para investir. Ele (o empresário) não pode demitir quem ele quer? Tem que ter liberdade para demitir”, argumentou a senadora em entrevista à Agência Senado.
A autora da proposta, senadora Rose de Freitas (PODE-ES) considera a demissão coletiva cruel para as famílias e para a economia local. “Não se trata de suspender demissão. É dialogar sobre ela (...) Mas, sem ruptura que é cruel. Pensa em quando se fecha uma fábrica, tudo o que acontece no entorno”, explica.
A data e o nome dos convidados serão confirmados pela CAS.
Últimas Notícias
- Produtividade - 19:10 Embrapa no Showtec 2025: Inovações para enfrentar mudanças climáticas
- Associação ao tráfico - 18:40 Parte de PCC que agia em Dourados foi preso por tráfico de drogas
- Violência - 18:20 Conselheira tutelar é agredida após informar reavaliação de tutela
- Saúde - 18:12 Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
- Bataguassu - 17:50 Mulher busca ajuda após companheiro ameaçar "estourar seus miolos"
- Campo Grande - 17:35 Agência manda retirar 98 ônibus velhos
- H5N1 - 17:03 Frente Parlamentar sugere regionalização de status livre de gripe aviária
- Polícia - 16:44 Casal é preso por tráfico interestadual de drogas em Corumbá
- Assistência Social - 16:30 Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
- Polícia - 16:20 Foragido confronta policiais e morre em Paranaíba