Geral
Empresa é multada em R$ 25 mil por derramamento de agrotóxico
Sábado, 27 Julho de 2019 - 16:19 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram uma empresa transportadora, com sede em Cuiabá (MT), por derramamento de agrotóxicos, causando poluição do solo e vegetação à margem da rodovia BR 163, na altura do km 753, no município.
O fato ocorreu na quinta-feira, 25 de Julho, depois de um acidente com um caminhão da empresa, quando houve rompimento do baú e de parte das embalagens de agrotóxico da marca CM Florit 1197 GREE, que escorreu pelo acostamento, poluindo o solo e parte da vegetação.
A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 25.000,00 contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.
A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho - 18:10 Notificações da Justiça são digitais por meio de novo canal oficial
- Itaquiraí - 17:51 Veículo furtado é localizado com mais de 1,2 tonelada de maconha
- Carga de ilícitos - 17:32 Passageiro de ônibus é preso por tráfico de drogas em Laguna Carapã
- Nova Andradina - 17:10 Condutor foge e carro com 796 kg de drogas é apreendido
- Congresso - 16:54 Projeto de lei autoriza e regula uso de 'tasers' pelos cidadãos
- Multirresidencial - 16:32 População pode contribuir com Estudo de Impacto de Vizinhança na Capital
- Esporte - 16:07 Inscrições para a 4ª Copa Campo Grande de Futebol Amador vai até o dia 27
- MPMS - 15:56 TAC é firmado para reparação e proteção ambiental em Bodoquena
- Educação - 15:35 Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27 de Junho
- Oportunidades - 15:00 IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande