• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dia das Mães

Em Dourados, pesquisa aponta variação de 85,1% no preço das flores

Cerca de 16 itens foram pesquisados em sete estabelecimentos

(Foto: Divulgação)

Prefeitura de Dourados, através do Procon Municipal, realizou uma pesquisa de preços do valor das flores para o Dia das Mães. Cerca de 16 itens foram pesquisados em sete estabelecimentos. Foi identificado variação de 85,1% entre as lojas com maior e menor preço, uma diferença 17,2% maior do que o identificado em 2020.

Os produtos com maior variação entre os itens pesquisados foram a Begônia com 183%, o Kalanchoe Grande, 146% e a Gérbera, 140%, se comparado entre os estabelecimentos com o menor e maior preço encontrado. Dos 16 itens pesquisados, apenas seis foram encontrados em cinco lojas visitadas, que levou a variação de 85,1%, entre o menor e maior preço.

De acordo com o diretor do Procon, Antônio Marcos Marques, é importante que se visite mais de um estabelecimento para compra de flores e, caso o consumidor siga a pesquisa, poderá pagar até duas vezes menos. “É sempre recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis”, explica.

Antes de finalizar a compra é preciso verificar informações que acrescentam valor, como o frete, caso seja solicitado a entrega. “Tudo deve ser feito por escrito: tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Além disso, é preciso solicitar a confirmação da entrega e exigir a nota fiscal ou recibo”, aponta Antônio.

Veja a pesquisa completa aqui

Veja Também