Geral
Em Corumbá, 1ª parcela do reajuste dos servidores será paga no dia 5
Segunda-feira, 01 Abril de 2019 - 17:18 | Redação
A primeira parcela do reajuste dos servidores públicos da Prefeitura de Corumbá será pago até o próximo dia 5 de abril. Foi o que informou o secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, lembrando que aumento é referente ao período de maio de 2017 a abril de 2018 e, a partir deste mês, será depositado juntamente com o salário.
Conforme estabelecido pelo Decreto 2.129, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado na edição dessa sexta-feira, 29 de março, do DIOCORUMBÁ, o reajuste dos funcionários do quadro efetivo será pago entre os meses de março a outubro, em parcelas iguais e sucessivas. O aumento é de 2,76%.
O reajuste foi concedido a todos os servidores públicos efetivos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, conforme data base apurada tendo como referência a inflação verificada no período, de acordo com o IPCA/IBGE.
O prefeito Marcelo Iunes lembra ainda que o reajuste referente ao período de maio de 2016 a abril de 2017, foi creditado aos servidores na forma de abono estabelecido pela Lei Complementar nº 206, de 27 de junho de 2017, devendo ocorrer apenas a atualização de valores no vencimento das categorias.
A medida prevê ainda que o índice de reajuste estabelecido se aplica aos proventos de aposentadoria e às pensões pagas pelo Tesouro Municipal e pelo Regime de Previdência Social Municipal, conforme o artigo 7º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose