Geral
Dupla furtava interior de veículos em estacionamentos de supermercados
Quarta-feira, 15 Abril de 2020 - 17:56 | Redação
Foi o veículo Hyundai I30 prata com teto solar e rodas esportivas flagrado por diversas câmeras de segurança de estacionamentos de supermercados em Campo Grande que levou a Polícia Civil, com apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a identificar uma dupla que estava furtando objetos no interior dos carros. Um homem de 31 anos que já cumpria pena em regime domiciliar e cometeu o crime de desobediência foi preso em flagrante por receptação e furto.
Conforme as investigações realizadas pela 1 ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital, as denúncias começaram há pouco mais de um mês. Em um dos casos, no dia 28 de março, os ladrões furtaram de dentro do carro de um militar do Exército Brasileiro uma pistola 9 milímetros. Em menos de três minutos, a dupla que aguardava no estacionamento, escolheu a vítima e concluiu o furto.
No dia 4 de abril, durante diligências, policiais do Choque abordaram o homem de 31 anos, no veículo Hyundai I30. No momento da prisão, ele confessou que havia cometido os furtos com um comparsa, identificado pela polícia que também vai responder pelo crime.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Mikaill Faria, para não serem flagrados, os criminosos usavam “uma espécie de controle remoto” que ao ser usado próximo de outro veículo inibe o acionamento do alarme e impede a trava das portas pelo controle original. “Eles chegavam no estacionamento do supermercado com o Hyundai I30 e ficam aguardando até visualizarem uma vítima em potencial. Quando alguém estacionava ao lado, utilizam o pequeno aparelho. O proprietário acreditava ter acionado o alarme e deixava o carro, momento em que eles cometiam o furto”, explicou o delegado.
A dupla agia rapidamente e pegava o que tivesse no interior do veículo, como bolsas, notebooks, dinheiro, cartões, tabletes, celulares e até a arma.
A polícia identificou que o veículo usado pelos ladrões é produto de estelionato e não possuía documentação. “É o chamado carro “BOB”, ou seja, um veículo com pendências jurídicas e financeiras e que o proprietário não regulariza nada”.
A pistola do militar do Exército foi recuperada após a prisão em flagrante do suspeito. A equipe policial do Choque foi até a casa do comparsa dele e conseguiu falar com a esposa que alegou não saber sobre a arma. No dia seguinte, uma ligação anônima relatou que a pistola estava no “Lago do Amor”. Ela foi apreendida e entregue na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
O homem apontado como comparsa nas ações compareceu a delegacia e negou ter qualquer envolvimento com os furtos. Ele foi ouvido e liberado, pois não houve flagrante. Porém, já cumpre pena em regime aberto pelo mesmo crime.
A polícia pediu a prisão preventiva da dupla a justiça e procura por um terceiro suspeito.
Em caso de denúncia, a vítima pode ligar no telefone da 1ª DP: (67) 3312-5737. A delegacia fica na Rua Padre João Crippa, 1581, ao lado da DEPAC centro.
Últimas Notícias
- Multiplataforma - 19:15 Rede 360 discute revolução causada pela IA na vida dos humanos
- 'Marca Fria' - 18:30 Operação combate furto e adulteração de gado em Brasilândia
- Campo Grande - 18:12 Lava jatos são autuados por descarte irregular de efluentes
- Bela Vista - 17:50 Mais de 2 toneladas de maconha apreendidas em veículos abandonados
- Não era amor, era 'Cilada' - 17:35 Operação Cilada prende seis agressores
- Dourados - 17:00 Preso desrespeita medida protetiva após abusar da enteada de 5 anos
- Economia - 16:50 BB torna-se primeiro banco a adotar IA em gerenciador de finanças
- Bataguassu - 16:32 Caminhão retido com mais de 1 tonelada de maconha e 1.880 munições
- 'Terras Frágeis' - 16:00 Operação descapitaliza organização criminosa no interior do MS
- Esportes - 15:54 Poliesportivo oferece treinamento exclusivo para jovens goleiros