Pandemia
Drive-thru e outros seis locais abrem neste sábado para vacinação contra Covid-19
Conforme a prefeitura, receberão a primeira dose idosos com mais de 78 anos e a dose de reforço pessoas com mais de 90

Neste sábado (06), além do Drive-thru instalado no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, outros seis locais estarão abertos para realizar a imunização contra a Covid-19 do público prioritário que não conseguiu se vacinar durante a semana.
Conforme a prefeitura, irão receber a primeira dose idosos com mais de 78 anos e a dose de reforço será aplicada em pessoas com mais de 90 anos, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Até esta sexta-feira estão sendo imunizados idosos com 78 anos com a primeira dose e de 90 e 91 anos com a dose de reforço.
Todos as pessoas pertencentes a estas faixa etárias poderão procurar um dos locais referenciados para se vacinar durante os seus respectivos horários de funcionamento.
“É uma forma de garantir o acesso a vacina de pessoas que eventualmente não conseguiram buscar o local de vacinação na data definida para a sua faixa etária. Desta forma o município está assegurando que esse pessoa seja imunizada. Entendemos a vacinação dos idosos como estratégica e de fundamental importância, considerando o elevado número de óbitos e internações entre este público”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
O secretário reforça que para evitar aglomerações e agilizar o processo de vacinação é necessário que a pessoa faça a identificação prévia através do site http://vacina.campogrande.ms.gov.br.
Pontos de imunização
Drive-thru Parque Ayrton Senna
7h30 às 17h30
Demais locais
07h30 às 17h
Seleta (Rua dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro)
UBS Coronel Antonino
USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
UBS Dona Neta
USF Albino Coimbra
USF Coophavila
Histórico - Campo Grande iniciou a imunização emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas após receber o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Foram destinadas 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, para iniciar a imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário.
A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.
No dia 25 de janeiro, Campo Grande recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.
No dia 7 de fevereiro foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronav. No dia 25 de fevereiro, o município foi contemplado com mais 13.139 doses de vacina, sendo 5.189 da Coronavac e 7.950 da Astrazeneca.
Imunização - Até esta sexta-feira, 41.181 pessoas já foram imunizadas no município de Campo Grande, sendo que deste total, 13.693 já receberam a dose de reforço fechando assim o ciclo de imunização.
Ao todo já foram aplicadas 54.874 doses de vacina contra a Covid-19 na Capital.
O maior público contemplado é o de trabalhadores da saúde, com 32.486 doses recebidas, entre D1 e D2, seguido dos idosos da faixa etária até o momento contemplada com 22 mil doses recebidas, entre D1 e D2.
Vacina CG - A Sesau disponibilizou um hotsite com todas as informações sobre a imunização em Campo Grande. Lá é possível consultar o calendário e os pontos de vacinação pré-estabelecidos.
No site está disponível um vídeo com orientações sobre o sistema de identificação prévia.
Acesse e fique por dentro : http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/
Veja Também
Leitor faz poema ao Diário Digital e ganha celular novinho
Terceira promoção 'Minha família é uma charge' já está aberta nas redes sociais do portal
Governo de MS prorroga pagamento de ICMS de bares e restaurantes por 90 dias
Após esse período de três meses, o pagamento será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção
Fazendeiro é multado por turbidez da água do Rio da Prata
Policiais ambientais descobriram processos erosivos que provocou carreamento de sedimentos ao rio
Vacinação contra Covid-19 deve ser retomada nesta sexta-feira
Estado já vacinou 551.606 pessoas, sendo 399.991 com a primeira dose e 151.615 com a segunda
Loja em que ladrão esqueceu alvará de soltura já tinha sido furtada na semana anterior
Ladrão foi preso em flagrante na noite de ontem (14), após furtar pneus
Câmara aprova pena maior para maus-tratos de crianças e idosos
A proposta, de autoria do deputado Helio Lopes (PSL-RJ), segue agora para o Senado Federal
Ministério já distribuiu mais de 50 milhões de vacinas contra covid-19
Desde o início da campanha, foram aplicadas 31,9 milhões de doses
Sonho
Pioneiro das turbinas é inspiração em tempos de pandemia
Desbravador em seu ramo de trabalho em MS, empresário quer ampliar seus negócios para outro País