• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Aniversário

Diário Digital completa uma década brilhando em premiações

História do portal é marcada por indicações e vitórias em concursos regionais e nacionais

Equipe do DD festejando as premiações em 2018 (Foto: Elpídio Neto)

O destaque em premiações de jornalismo e fotojornalismo marcou a trajetória de 10 anos do Diário Digital que se completam nesta quinta-feira, 1º de Abril de 2021.

Em uma década de existência, foram várias indicações e vitórias em concursos regionais e nacionais, tais como Detran-MS, Famasul , OCB-MS, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Águas Guariroba.

O ano de 2020 foi esvaziado em premiações por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, o Diário Digital marcou presença em concursos.

Equipe do DD levou três prêmios no Concurso da Fiems em 2014 (Foto: Divulgação)

O site foi premiado no 2º Prêmio TJMS de Jornalismo que teve como tema a nova masculinidade. A reportagem 'Só quero pedir perdão a ela' de autoria da repórter e editora chefe do Diário Digital Valdelice Bonifácio foi a segunda colocada na categoria jornalismo on-line.

No mesmo concurso, a fotografia intitulada o 'Super alimento' de autoria de Marco Miatelo, foi a primeira colocada na categoria fotojornalismo.

Já nos anos de 2019 e 2018, o Diário Digital foi o site de notícias mais premiado de Mato Grosso do Sul pelos dois anos consecutivos.

Premiações do ano de 2019 (Foto: Marco Miatelo)

As reportagens do Diário Digital venceram os concursos da Famasul (pelos dois anos consecutivos), OCB-MS, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Águas Guariroba, todas na primeira colocação.

Ao longos dos 10 anos, fotografias do Diário Digital também foram escolhidas vencedores em premiações do Sebrae, Famasul, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Águas Guariroba.

Reconhecimento nacional – Além das premiações locais, o Diário Digital também alcançou reconhecimento em concursos nacionais.

Equipe festejando dois prêmios no Concurso Águas Guariroba em 2018 (Foto: Divulgação)

Em Novembro de 2019, o Diário Digital foi finalista do prêmio nacional Estácio de Sá 2019, com a reportagem ‘Descobertas das ciências nas escolas públicas’ de autoria de Valdelice Bonifácio. A reportagem trata do esforço de alunos e professores para garantir o avanço das experiências científicas nos estabelecimentos de ensino.

No mesmo mês, Uma fotografia do Diário Digital levou a medalha de ouro no Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, na categoria Categoria Agronegócio/Hortifruti. A imagem, do fotógrafo Marco Miatelo, mostra o produtor de orgânicos Valter Neumann cuidando de sua horta, no Bairro Nova Tiradentes, em Campo Grande.

Prêmio Sebrae em 2014; DD venceu na categoria fotojornalismo (Foto: Divulgação)
Veja Também