• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Detran-MS faz testagem para Covid-19 em todos os servidores

Terça-feira, 02 Junho de 2020 - 18:00 | Redação


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul está adotando todas as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus entre os servidores que atuam no órgão. Houve testagem positiva para Covid-19 em quatro funcionários, sendo dois na Capital. Com isso, as dependências do Detran passaram por sanitização e todos os colaboradores fizeram testes em ação conjunta com a Secretaria Estadual de Saúde e Corpo de Bombeiros.

Nesta terça-feira (02) o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior, participou ao vivo do programa Balanço Geral e esclareceu todos os procedimentos que estão sendo tomados para garantir a segurança dos funcionários e da população que utiliza os serviços. “Os servidores estão afastados, cumprindo o isolamento domiciliar e sendo monitorados pela saúde. O passo seguinte foi fazer a desinfecção dos locais de trabalho e a testagem nos demais funcionários”, ressaltou em entrevista ao jornalista Rodrigo Nascimento.

A testagem foi aplicada nesta segunda-feira (01), na sede do Detran-MS. Todos os servidores fizeram o teste rápido – SARS-CoV-2, aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde – INCQS. O diretor-presidente do órgão ressaltou que todos os procedimentos são recomendáveis e necessários diante da quantidade de pessoas que buscam o atendimento nas unidades do Detran.

Ainda de acordo com Rudel Trindade Júnior, todos protocolos necessários para atendimento ao público estão sendo adotados, entre eles o uso de máscaras, distanciamento, álcool em gel. O teste rápido aplicado nesta segunda-feira (01) é mais uma forma de garantir a segurança. Foram testados 468 servidores. O resultado que ficou pronto no mesmo dia testou negativo para todos e é o mesmo aplicado no sistema de drive-thru em Mato Grosso do Sul.

Quanto ao atendimento nas unidades do Detran, nada muda. Quem buscar atendimento presencial terá a garantia do cumprimento das regras de biossegurança, tanto que desde o dia 26 de maio o uso de máscaras pelas equipes é obrigatório por meio de decreto. No entanto, o diretor-presidente do Detran-MS recomenda a utilização dos meios remotos de atendimento. Ele ressalta que vários serviços podem ser feitos pela Internet e aplicativos do Detran para evitar a aglomeração em agências.

Uma das últimas novidades é que os proprietários de veículos podem imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento) em papel A4, com a mesma validade do documento oficial, além da opção em formato digital por meio do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito). “São meios que a população pode recorrer sem precisar sair de casa e já temos várias situações que podem ser resolvidas pela internet ou pelo aplicativo do órgão”, pontua.

 

SIGA-NOS NO Google News