• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Defron apreende veículos com produtos do Paraguai

Os produtos eletrônicos foram avaliados em R$ 471 mil

Sexta-feira, 14 Agosto de 2020 - 11:06 | Yara Borges


Defron apreende veículos com produtos do Paraguai
Defron apreende veículos com produtos do Paraguai (Foto: Divulgação/DEFRON)

Na manhã desta quinta-feira (13), policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), no âmbito da atuação da operação Hórus, apreenderam na rodovia MS 379 , no município de Dourados,  quatro veículos com placas de Belo Horizonte/MG, carregados com produtos eletrônicos avaliados em R$ 471.000,00. 

Os policiais da Defron realizavam bloqueio policial na rodovia próximo a usina São Fernando quando fizeram a abordagem dos veículos que estavam em comboio, e eram  conduzidos por três homens e uma mulher moradores do estado de São Paulo, ao vistoriarem os mesmos foram localizados diversos produtos eletrônicos, dentre eles 80(oitenta) celulares, 210 (duzentos e dez) receptores de TV, 78 (setenta e oito) Chrome Cast. 04 (quatro) drones e diversas antenas, roteadores, relógios além dos quatro veículos utilizados.

O veículo GM/Classic era conduzido por E.A.D.S., homem de 23 anos, morador de Dourados-MS e o veículo VW/GOL era conduzido por A.S, homem de 41 anos, residente em Ponta Porã/MS Aos policiais, os condutores dos veículos prontamente assumiram que as mercadorias por eles transportadas eram oriundas do Paraguai.

Diante dos fatos os veículos juntamente com o material do descaminho foi recolhido para esta Delegacia, e será encaminhados a Delegacia da Receita Federal de Ponta Porã.

A Defron salienta que a apreensão se deu durante ações policiais que fazem parte da operação HÓRUS/MS, operação está organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

SIGA-NOS NO Google News