Geral
Curso capacita profissionais para escuta qualificada de crianças e adolescentes
Capacitação é oferecida na modalidade de ensino a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem
Terça-feira, 27 Maio de 2025 - 16:30 | Redação

Com o objetivo de qualificar a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul promove o curso “Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Sistema de Justiça e o Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense, com Ênfase no Manual de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Pertencentes a Povos e Comunidades Tradicionais”.
A capacitação é oferecida na modalidade de ensino a distância (EAD), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), e é direcionada a entrevistadores forenses indicados pela Coordenadoria da Infância e Juventude.
O curso tem como foco o uso de técnicas especializadas e humanizadas de escuta, capacitando os profissionais para aplicarem o Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense de forma ética, segura e qualificada, assegurando a proteção integral das vítimas.
Além disso, a formação contempla o estudo do “Manual de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Pertencentes a Povos e Comunidades Tradicionais”, que propõe adaptações metodológicas respeitando os modos de vida, saberes, línguas e formas de organização dessas populações.
Últimas Notícias
- Dourados - 08:53 Advogado é preso após atirar em malabarista
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital