Geral
‘Cozinha Experimental’ realiza duas edições na Capital nesta semana
Segunda-feira, 22 Abril de 2019 - 20:18 | Redação
O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realiza, nesta semana, mais dois cursos para despertar o interesse por uma alimentação mais saudável. Na terça-feira, às 18h30, o programa é realizado com o tema “Carnes Bovinas” para beneficiários do plano de saúde. Na quinta-feira, às 18h, será feita uma edição especial do programa para mulheres em tratamento contra o câncer. O curso acontece na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00.
O casal Marcelo Alves Teixeira e Milena Biasi Ferlin participou do curso juntos. Para ela, os ensinamentos do programa despertam a vontade de variar a alimentação e deixa-la mais saudável. “Minha amiga, que já tinha participado de vários cursos, me convidou e eu vim. Achei ótimo, ouvi bastante ideias novas. Depois que a gente participa do curso, fica com vontade de variar sempre. Eu gostei bastante e pretendo participar de outros cursos”.
Já Marcelo, elogia a iniciativa da Caixa dos Servidores em oferecer oportunidade de melhorar a alimentação dos seus beneficiários. “Gostei da iniciativa da Cassems de trazer essas novidades para a gente conhecer, principalmente essas receitas saudáveis. O que aprendemos aqui vamos passar para os nossos filhos para eles aprenderem desde cedo a comerem bem”, afirma.
O beneficiário Henrique Baroli participou pela primeira vez do curso e, segundo ele, “o curso é muito interessante e a proposta de como ele é realizado é muito boa. Eu já cozinho em casa, mas é sempre bom aprender outras técnicas e formas de ir para a cozinha”.
Flávia Grego também participa pela primeira vez da “Cozinha Experimental” e, além de receitas muito boas, ela também encontrou uma oportunidade para descontrair. “Foi a minha primeira vez no curso e foi uma oportunidade maravilhosa de aprender técnicas novas para fazer em casa, no cotidiano, e também para descontrair. Aqui é uma possibilidade muito boa de descontração, ter contato com outras pessoas”, avalia.
A nutricionista e coordenadora do programa de prevenção, Melissa de Andrade, explica que o segredo para deixar a carne bovina mais saudável é a preparação.
“A carne bovina é muito importante para a alimentação diária e o brasileiro tem o costume de comer mais carne vermelha do que a branca, porém, é importante ter cuidado na hora do preparo. Primeiro, procurar as carnes mais magras e se tiver gordura aparente, tire antes do preparo para que a carne não absorva essa gordura. Eu também gosto de acrescentar algum elemento que possa equilibrar com a carne”.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados