Geral
Corrida Vida e Saúde retorna este ano com iniciativa solidária ao RS
Promovida pelo Hospital Adventista do Pênfigo, evento conta com solidariedade de todos para ajudar as vítimas das enchentes
Sexta-feira, 24 Maio de 2024 - 13:13 | Pedro Henrique Fursts

Após cinco anos, está de volta a Corrida Vida e Saúde, organizada pelo Hospital Adventista do Pênfigo. Com o intuito de promover saúde, bem-estar e solidariedade, o evento quinquenal tornou-se um marco na promoção de um estilo de vida saudável na comunidade.

Histórico do Evento
A Corrida, teve sua primeira edição em 1999, e desde então vem ganhando popularidade entre os campo-grandenses. A edição de 2024, já atraiu 1.400 inscritos oferecendo modalidades para todos os gostos: 5km de corrida, 5km de caminhada, 10km de corrida e a corrida Kids, para crianças de 3 a 13 anos. A corrida acontece neste domingo (26), a partir das 07h e terá como no início na Vila Morena, seguindo em direção ao Parque dos Poderes, com sinalização clara para os trajetos de 5km e 10km.
Iniciativas de Bem-Estar
Além das modalidades esportivas, o evento contará com serviços gratuitos de massagens, aferição de pressão arterial e palestras sobre os oito remédios naturais para a prevenção de doenças, reforçando a importância de um cuidado integral com a saúde.
Solidariedade com o Rio Grande do Sul
Uma das principais iniciativas do evento deste ano é o apelo social em prol das vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Durante a retirada dos kits e no dia do evento, os atletas são incentivados a doar alimentos, roupas e água. Essas doações serão entregues à Educação Adventista e à Igreja Adventista de Mato Grosso do Sul, que se encarregarão do envio ao destino. "Estamos unidos em prol dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul e contamos com a solidariedade de todos os participantes," afirma Everton Martim, Diretor do Hospital Adventista do Pênfigo.
"A Corrida Vida e Saúde é mais do que um evento esportivo; é uma oportunidade de unir a comunidade em prol do bem-estar e da solidariedade," destaca o diretor.
Últimas Notícias
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação
- Procura-se - 17:52 Autor da morte de Victória está foragido
- Nova Andradina - 17:35 Ataque de abelhas mata animais em Nova Andradina
- Nova Andradina - 17:09 Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
- Proteção a criança - 16:49 Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede
- Saúde - 16:35 STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião
- Meio ambiente - 16:12 Brasil expressa preocupação com debate internacional sobre plásticos
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20
- Saúde Pública - 15:03 Com surto na Bolívia, cidade de MS faz busca ativa contra o sarampo