Geral
Correios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial
Domingo, 24 Maio de 2020 - 18:18 | Redação
A partir de junho, as agências dos Correios serão uma opção para quem quer fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial do governo, benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras) pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados para amenizar os impactos do isolamento social adotado devido à pandemia do novo coronavírus.
Segundo informações do portal de notícias, Agência Brasil, até este sábado (23), a Caixa Econômica Federal pagou R$ 60 bilhões de auxílio emergencial, somadas as primeiras e segunda parcelas. No total, 55,1 milhões de pessoas receberam a primeira parcela, enquanto a segunda parcela alcançou 30,4 milhões.
Nota divulgada pelos Correios esclarece que o início da prestação de apoio das agências postais neste cadastramento será em junho, mas ainda não tem data definida.
Conforme a nota, “as agências estão, nesse momento, em processo de adaptação dos sistemas para realização do serviço.” A estatal promete que “a data de início do atendimento, as formas de acesso da população e demais procedimentos serão amplamente divulgados pelos canais oficiais da empresa.”
Últimas Notícias
- Bonito - 11:00 Caravana da Sudeco leva crédito e orientação a Bonito nesta terça
- Jardim das Macaúbas - 10:58 Homem foi morto pelo enteado
- Esportes - 10:33 O que o Brasil precisa fazer para passar em primeiro após empate com Marrocos?
- Preservação - 10:02 Bonito reforça proteção ao Rio Formoso com obra de R$ 26 milhões
- Direitos Humanos - 09:46 Filhos de vítimas de feminicídio em MS recebem benefícios sociais
- Mudanças - 09:29 Prefeita decreta intervenção no Consórcio
- Na Capital - 09:07 Menores são apreendidos após furto
- Transporte - 09:00 Tarifa zero pode garantir mais acesso a serviços de saúde, diz estudo
- Diabetes - 08:50 STF manda reavaliar pedido de sensor para criança com diabetes em MS
- Agronegócio - 08:32 Produtores rurais serão homenageados em solenidade na Câmara Municipal

