• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Complexo da segurança pública recebe Projeto de Eficiência Energética da Energisa

Serão substituídos mais de 500 projetores, luminárias e lâmpadas convencionais por outros com tecnologia LED

Quinta-feira, 31 Março de 2022 - 07:44 | Redação


Complexo da segurança pública recebe Projeto de Eficiência Energética da Energisa
(Foto: Divulgação)

O prédio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que abriga também o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, o Departamento de Recursos e Apoio Policial (Drap) e o novo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste (CIISPR-CO) vai receber o Projeto de Eficiência Energética da Energisa em Mato Grosso do Sul.

Com investimento de R$ 467,1 mil, a iniciativa vai garantir maior eficiência energética nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração do local, que fica em Campo Grande.
 
Serão substituídos mais de 500 projetores, luminárias e lâmpadas convencionais por outros com tecnologia LED.  Já os aparelhos de ar-condicionado, que, hoje, são de baixo rendimento, serão trocados por 43 modelos com tecnologia inverter, considerados mais eficientes.

Além disso, a sede do batalhão vai receber 10 novos refrigeradores e freezers, com Selo Procel de Economia de Energia, para substituir os atuais. Com as mudanças, a expectativa é uma economia de energia de 220,33 MWh/ano.
 
O diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, explica a importância da eficiência energética.

“Os projetos de eficiência energética são iniciativas com foco no uso consciente e seguro da energia elétrica. A partir de ações como substituição de lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado conseguimos beneficiar dezenas de pessoas e gerar economia, tanto com energia elétrica quanto com manutenção dos equipamentos”, afirma.

SIGA-NOS NO Google News