Geral
Comércio retornará atividades gradualmente a partir de 7 de Abril
Segunda-feira, 30 Março de 2020 - 18:08 | Redação
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad confirmou em transmissão ao vivo pela internet nesta segunda-feira, 30 de Março, que o comércio da Capital vai reabrir gradativamente a partir de terça-feira, 7 de Abril, escalonando os principias setores, levando sempre em conta a segurança da população.
“O nosso objetivo é igual à dos empresários, comerciantes, funcionários, queremos ser solidários e ajudar o próximo para que não se perca o emprego ou que passem necessidades”, disse Marquinhos Trad.
Ele ainda informou dados atualizados sobre a doença no mundo e no Brasil. No mundo passam de 737 mil infectados e mortos são mais de 35 mil, já no Brasil 4.579 mil infectados e mortes 159 confirmadas. Em MS são 44 casos, e nenhum óbito constatado.
O prefeito pontuou que um grupo técnico de estratégias está trabalhando para a retomada gradual das atividades econômicas e sociais da cidade, onde objetivo maior é buscar equilíbrio, entre a economia, a saúde pública, a educação o lado social e o esporte sejam retomados gradualmente garantindo a empregados, empregadores segurança jurídica, econômica e sanitária, colocando em primeiro lugar a vida.
Foi também ressaltado a reunião realizada com profissionais da estética, cabeleireiros, maquiadores entre outros, além de representantes do transporte público, setores que vem sentindo muito com as determinações de quarentena.
Começou a funcionar na data de hoje o serviço de tele-consulta, onde a população recebe atendimento de profissionais da saúde, sobre duvidavas do COVID-19.
Bancos - O prefeito ainda pontuou sobre a reabertura de serviços bancários que não podem ser realizados em terminal de autoatendimento. Cada agência bancária terá que disciplinar o atendimento para que não haja aglomeração e dar preferência aos que recebem algum auxílio ou benefício social.
Esteve presente na live de hoje o Luiz Eduardo da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que é integrante da equipe de estratégia da retomada gradual das atividades econômicas da capital.
Ele ressaltou que será necessário agir de forma regrada, sair sozinho, evitar saídas desnecessárias, e repensar os hábitos para não levar perigo para dentro de casa. “ Todas as tomadas de decisões realizadas pela prefeitura são realizadas de acordo com estudos e pesquisas técnicas”, destacou Eduardo.
“A conduta é de cada um, fazemos um apelo para que cada um estude e pense a melhor forma de trabalhar com segurança na reabertura de seu comércio” , e ainda finalizou dizendo que a próxima semana não é para sair de casa, agir e levar a vida normalmente e sim ser consciente dos perigos. A orientação ainda é ficar em casa.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho - 18:10 Notificações da Justiça são digitais por meio de novo canal oficial
- Itaquiraí - 17:51 Veículo furtado é localizado com mais de 1,2 tonelada de maconha
- Carga de ilícitos - 17:32 Passageiro de ônibus é preso por tráfico de drogas em Laguna Carapã
- Nova Andradina - 17:10 Condutor foge e carro com 796 kg de drogas é apreendido
- Congresso - 16:54 Projeto de lei autoriza e regula uso de 'tasers' pelos cidadãos
- Multirresidencial - 16:32 População pode contribuir com Estudo de Impacto de Vizinhança na Capital
- Esporte - 16:07 Inscrições para a 4ª Copa Campo Grande de Futebol Amador vai até o dia 27
- MPMS - 15:56 TAC é firmado para reparação e proteção ambiental em Bodoquena
- Educação - 15:35 Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27 de Junho
- Oportunidades - 15:00 IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande