Geral
Comércio retornará atividades gradualmente a partir de 7 de Abril
Segunda-feira, 30 Março de 2020 - 18:08 | Redação
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad confirmou em transmissão ao vivo pela internet nesta segunda-feira, 30 de Março, que o comércio da Capital vai reabrir gradativamente a partir de terça-feira, 7 de Abril, escalonando os principias setores, levando sempre em conta a segurança da população.
“O nosso objetivo é igual à dos empresários, comerciantes, funcionários, queremos ser solidários e ajudar o próximo para que não se perca o emprego ou que passem necessidades”, disse Marquinhos Trad.
Ele ainda informou dados atualizados sobre a doença no mundo e no Brasil. No mundo passam de 737 mil infectados e mortos são mais de 35 mil, já no Brasil 4.579 mil infectados e mortes 159 confirmadas. Em MS são 44 casos, e nenhum óbito constatado.
O prefeito pontuou que um grupo técnico de estratégias está trabalhando para a retomada gradual das atividades econômicas e sociais da cidade, onde objetivo maior é buscar equilíbrio, entre a economia, a saúde pública, a educação o lado social e o esporte sejam retomados gradualmente garantindo a empregados, empregadores segurança jurídica, econômica e sanitária, colocando em primeiro lugar a vida.
Foi também ressaltado a reunião realizada com profissionais da estética, cabeleireiros, maquiadores entre outros, além de representantes do transporte público, setores que vem sentindo muito com as determinações de quarentena.
Começou a funcionar na data de hoje o serviço de tele-consulta, onde a população recebe atendimento de profissionais da saúde, sobre duvidavas do COVID-19.
Bancos - O prefeito ainda pontuou sobre a reabertura de serviços bancários que não podem ser realizados em terminal de autoatendimento. Cada agência bancária terá que disciplinar o atendimento para que não haja aglomeração e dar preferência aos que recebem algum auxílio ou benefício social.
Esteve presente na live de hoje o Luiz Eduardo da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que é integrante da equipe de estratégia da retomada gradual das atividades econômicas da capital.
Ele ressaltou que será necessário agir de forma regrada, sair sozinho, evitar saídas desnecessárias, e repensar os hábitos para não levar perigo para dentro de casa. “ Todas as tomadas de decisões realizadas pela prefeitura são realizadas de acordo com estudos e pesquisas técnicas”, destacou Eduardo.
“A conduta é de cada um, fazemos um apelo para que cada um estude e pense a melhor forma de trabalhar com segurança na reabertura de seu comércio” , e ainda finalizou dizendo que a próxima semana não é para sair de casa, agir e levar a vida normalmente e sim ser consciente dos perigos. A orientação ainda é ficar em casa.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco