• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Toque de Recolher

Comércio aberto e futebol com aglomeração

Durante fiscalização do toque de recolher, Guarda Civil flagra bar aberto e jogo em campo particular

 Durante a operação de fiscalização das medidas do toque de recolher nesta segunda-feira (17), a Guarda Civil Metropolitana fiscalizou 35 estabelecimentos comerciais em Campo Grande. Quem estava aberto fora do horário estabelecido pelo decreto foi orientado a encerrar as atividades. E durante a fiscalização a equipe da CGM flagrou uma partida de futebol com aglomeração no bairro Jardim Campo Belo.

O local, que fica na avenida Gualter Barbosa, é um campo de futebol para locação. No momento da fiscalização, a equipe verificou que cerca de 20 pessoas estavam disputando a partida com aglomeração e sem observar as medidas de biossegurança. O jogo foi interrompido e todos orientados a retornarem para suas casas.

Veja no vídeo o momento do flagrante.

Ainda durante a fiscalização que encerrou às 05 horas desta terça-feira (18), a GCM encontrou 120 pessoas em vias públicas que foram orientadas à retornarem para suas residências. Não houve resistências ou prisões.

A fiscalização ocorreu também em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Gestão urbana, Polícia Militar e Agetran.