Geral
Com ações em shoppings e mercados, Capital vacina 8,6 mil contra a gripe
Pátio Central foi destaque na imunização ao registrar 2.126 atendimentos no sábado, dia 3 de Maio
Segunda-feira, 05 Maio de 2025 - 13:35 | Redação

Em meio ao feriado prolongado, entre os dias 1º e 4 de Maio, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promoveu ações intensificadas de vacinação contra a gripe em diversos pontos da cidade, alcançando 8.627 pessoas vacinadas.
As iniciativas ocorreram em locais estratégicos, como praças, mercados e shoppings, com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal.
Os pontos com maior procura na Campanha de Vacinação contra a Influenza foram os shoppings da Capital, com destaque para o Pátio Central, que registrou 2.126 atendimentos no dia 3 de Maio (sábado), e o Norte Sul Plaza, que vacinou 1.727 pessoas no dia 4 de Maio (domingo). Juntos, esses dois pontos únicos de vacinação somaram 3.853 pessoas imunizadas em dois dias.
Também foram realizadas ações nos seguintes locais: no dia 1º de Maio (quinta-feira), foram vacinadas 1.699 pessoas — sendo 500 na Praça do Jardim Noroeste e 1.199 no Mercado Gaúcho (Monte Castelo). Já no dia 2 de maio (sexta-feira), foram vacinadas 3.044 pessoas, sendo 1.617 no Comper Tamandaré e 1.427 no Fort Parati.

Para a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, o impacto da estratégia foi extremamente positivo. "Nosso compromisso é garantir que a vacina chegue até a população, mesmo em feriados e fins de semana. A adesão que tivemos mostra que a população quer se proteger, e isso é muito positivo."
A superintendente da Vigilância em Saúde e Ambiental da SESAU, Veruska Lahdo, explica que há um tempo de processamento para que os dados locais sejam incorporados à base nacional do Ministério da Saúde.
“Somente durante o feriado prolongado, mais de 8,6 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande. No entanto, por conta do volume de registros e do próprio feriado, essas informações levam de 3 a 4 dias para aparecer no sistema do Ministério da Saúde, que ainda está desatualizado. Por isso, é importante que a população entenda esse delay nos números oficiais”, destaca Lahdo.
Últimas Notícias
- Proteção a criança - 13:56 Denúncias de abuso contra crianças crescem 114% após vídeo
- Oportunidades - 13:27 JBS tem mais de 290 vagas abertas em MS
- Proteção de crianças - 13:00 Veja as dicas para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais
- Resgate de bens - 12:10 Brasileiros não resgatam de R$ 10 mil a R$ 50 mil de parentes mortos
- Todos em ação - 11:50 MPMS reforça presença cidadã em mais uma edição do Mutirão Todos em Ação
- Saúde animal - 11:30 Caravana da Castração encerra 1ª etapa com mais de 5 mil procedimentos
- Saúde - 11:12 Ferramenta monitora Saúde de MS com dados em tempo real
- Capacitação - 10:58 Programa de inclusão no mercado de trabalho bate recorde de inscrições
- Nacional - 10:20 Projeto propõe prioridade ao desenvolvimento de drones no Brasil
- Bolsa família - 09:53 Caixa começa a pagar Bolsa Família de agosto