• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cinoteng 2025: A Quíntupla Hélice e o Futuro da Engenharia nos dias 12 e 13 de novembro

Nesta edição, a equipe organizadora do 3º Cinoteng é composta por três professores do curso de Engenharia de Produção da UFMS

Segunda-feira, 10 Novembro de 2025 - 10:50 | Redação


Cinoteng 2025: A Quíntupla Hélice e o Futuro da Engenharia nos dias 12 e 13 de novembro
Nesta edição, a equipe organizadora do 3º Cinoteng é composta por três professores do curso de Engenharia de Produção da UFMS (Foto Divulgação)

Nos dias 12 e 13 de novembro, a comunidade universitária se reúne para uma nova edição do Cinoteng que neste ano traz como tema “A Quíntupla Hélice e o Futuro da Engenharia. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG), realizará o 3º Circuito de Inovação e Tecnologia em Engenharia (Cinoteng), em parceria com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso do Sul (SENGE-MS), o CREA-MS e o Observatório do Ecossistema de Inovação Social (OBSEIS-MS).

Consolidado como um espaço de diálogo entre academia, mercado e sociedade, o evento tem como objetivo discutir o futuro da Engenharia sob a ótica da tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social. Nesta edição, a parceria com o OBSEIS-MS amplia o alcance do evento ao incluir atividades voltadas à Inovação Social, com palestras, oficinas, painéis e uma feira dedicada a projetos e iniciativas de impacto positivo.

O Cinoteng se baseia no conceito da Quíntupla Hélice, que integra Universidade, Governo, Indústria, Sociedade e Meio Ambiente, reforçando o compromisso da UFMS em promover uma formação acadêmica voltada à inovação, à empregabilidade e ao desenvolvimento regional sustentável.

Nesta edição, a equipe organizadora do 3º Cinoteng é composta por três professores do curso de Engenharia de Produção da UFMS. Entre estes temos o professor Dr. Marcos Lucas de Oliveira, que é coordenador do Cinoteng e a professora Dra. Izabela Leite coordenadora do OBSEIS OBSEIS, e professor. Dr. Francisco Bayardo (futuro coordenador do curso de Engenharia de Produção).

SIGA-NOS NO Google News