Geral
Casos de coronavírus já são 97 no Estado
Sexta-feira, 10 Abril de 2020 - 13:51 | Redação
Chegou a 97 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 10 de Abril, pelas autoridades em saúde do governo estadual durante transmissão online. MS segue com dois óbitos por Covid-19.
De ontem para hoje, houve a confirmação de oito novos casos. Além dos casos positivos, estão sendo monitorados outros 32 pacientes suspeitos de estarem contaminados.
As autoridades insistem para que a população mantenha o isolamento social, visto que o relaxamento da medida de segurança é visto como responsável pelo avanço no número de casos confirmados do contágio da Covid-19 em todo País.
Segundo a secretaria de Saúde, dos 97 casos confirmados, 35 estão em isolamento domiciliar, 37 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 16 estão internados, sendo sete em hospitais públicos e 9 em hospitais privados. Sete pacientes tiveram alta hospitalar.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 850 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 709 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os 32 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Com informações da Secretaria Estadual de Saúde
Últimas Notícias
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS
- Violações - 15:55 Defensoria alerta para golpes virtuais e orienta consumidores em campanha
- Obras - 15:35 Governo cria nova rota rodoviária e leva asfalto para Dois Irmãos
- Cultura - 15:15 Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo MS
- Saúde Pública - 14:50 SES reforça alerta sobre os riscos dos cigarros eletrônicos
- Agropecuária - 14:17 Rally avalia produção de milho em MS