Geral
Cartilha orienta agricultores sobre proteção contra a covid-19
Sexta-feira, 24 Abril de 2020 - 18:58 | Redação
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) publicaram cartilha ilustrada com 35 recomendações gerais de higiene para cuidados durante a colheita, o transporte e o alojamento dos trabalhadores.
As instruções da cartilha são protetivas à saúde dos agricultores, em especial à disseminação do novo coronavirus que provoca a pandemia da covid-19. A publicação pode ser acessada pela internet no link.
Por se tratar de recomendações, o documento não impõe regras e visa unicamente consolidar diretrizes já estabelecidas e o incremento de higienização durante atividade de colheita de produtos vegetais”, descreve a apresentação da cartilha.
A cartilha será útil aos agrônomos em toda cadeia produtiva de diversas culturas. Conforme o calendário divulgado pelo Mapa, no atual período de outono “estão em colheita culturas como algodão, arroz, feijão (em algumas regiões logo já começa a 2º safra), milho (1º safra); soja, entre outras”.
As fases de plantio e colheita de cada cultura variam de acordo com a região. Segundo o ministério, devido à dimensão do território nacional é possível a realização de até três safras de grãos no mesmo ano agrícola.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho - 18:10 Notificações da Justiça são digitais por meio de novo canal oficial
- Itaquiraí - 17:51 Veículo furtado é localizado com mais de 1,2 tonelada de maconha
- Carga de ilícitos - 17:32 Passageiro de ônibus é preso por tráfico de drogas em Laguna Carapã
- Nova Andradina - 17:10 Condutor foge e carro com 796 kg de drogas é apreendido
- Congresso - 16:54 Projeto de lei autoriza e regula uso de 'tasers' pelos cidadãos
- Multirresidencial - 16:32 População pode contribuir com Estudo de Impacto de Vizinhança na Capital
- Esporte - 16:07 Inscrições para a 4ª Copa Campo Grande de Futebol Amador vai até o dia 27
- MPMS - 15:56 TAC é firmado para reparação e proteção ambiental em Bodoquena
- Educação - 15:35 Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27 de Junho
- Oportunidades - 15:00 IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande