Geral
Carros antigos geram queixas de moradores
Terça-feira, 08 Janeiro de 2019 - 14:39 | Redação
Veículos antigos estacionados na Rua Tijuca, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, despertaram a preocupação dos moradores. Eles alegam que os carros acumulam sujeira e que como ficam abertos podem servir de esconderijo para marginais. O proprietário dos carros, por sua vez, é morador da mesma rua e afirma que limpa os veículos e que pretende removê-los.
O Diário Digital esteve na Rua Tijuca nesta terça-feira, 8 de janeiro. Os carros estão estacionados ao longo de uma quadra. São quatro veículos antigos, todos abertos e um trator. “O problema é que a presença destes carros está nos deixando vulneráveis a doenças e bandidos”, afirma o morador que acionou a Rede MS.
Já o proprietário dos carros afirma que está sofrendo perseguição dos vizinhos. “Sempre mantenho os veículos limpos”, assegurou. “Além disso, não existe nenhuma lei que me obrigue a retirar os carros que estão estacionados aqui”, ponderou. Apesar disso, ele garante que vai retirar os veículos do local para acabar com a polêmica.
Na tarde de segunda-feira, 7 de janeiro, uma equipe da Polícia Municipal esteve no local e verificou os carros. Nenhum deles têm registro de roubou ou furto.
Conforme a Polícia, o Código de trânsito não prevê tempo determinado para um veículo permanecer estacionado na via, desde que esteja em local permitido.
Portanto, se não há infração de trânsito não é possível adotar medida para retirar esses veículos. Contudo, os policiais consideraram que alguns podem ser considerados sucata. Assim, segundo eles, é possível aos moradores entrarem em contato com o setor de Mobilidade Urbana da Agetran para ver a possibilidade de retirada dessas sucatas da via.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos