• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Carros antigos geram queixas de moradores

Terça-feira, 08 Janeiro de 2019 - 14:39 | Redação


Veículos antigos estacionados na Rua Tijuca, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, despertaram a preocupação dos moradores. Eles alegam que os carros acumulam sujeira e que como ficam abertos podem servir de esconderijo para marginais. O proprietário dos carros, por sua vez, é morador da mesma rua e afirma que limpa os veículos e que pretende removê-los.

O Diário Digital esteve na Rua Tijuca nesta terça-feira, 8 de janeiro. Os carros estão estacionados ao longo de uma quadra. São quatro veículos antigos, todos abertos e um trator. “O problema é que a presença destes carros está nos deixando vulneráveis a doenças e bandidos”, afirma o morador que acionou a Rede MS.

Já o proprietário dos carros afirma que está sofrendo perseguição dos vizinhos. “Sempre mantenho os veículos limpos”, assegurou. “Além disso, não existe nenhuma lei que me obrigue a retirar os carros que estão estacionados aqui”, ponderou. Apesar disso, ele garante que vai retirar os veículos do local para acabar com a polêmica.

Na tarde de segunda-feira, 7 de janeiro, uma equipe da Polícia Municipal esteve no local e verificou os carros. Nenhum deles têm registro de roubou ou furto.

Conforme a Polícia, o Código de trânsito não prevê tempo determinado para um veículo permanecer estacionado na via, desde que esteja em local permitido.

Portanto, se não há infração de trânsito não é possível adotar medida para retirar esses veículos. Contudo, os policiais consideraram que alguns podem ser considerados sucata. Assim, segundo eles, é possível aos moradores entrarem em contato com o setor de Mobilidade Urbana da Agetran para ver a possibilidade de retirada dessas sucatas da via.

SIGA-NOS NO Google News