Geral
Capital investiga oito casos suspeitos de coronavírus
Segunda-feira, 02 Março de 2020 - 15:30 | Redação
A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, a Sesau, investiga oito casos suspeitos de coronavírus na Capital, de acordo com a classificação do Ministério da Saúde. Ao todo, foram notificados 14 casos, porém, seis foram descartados, deixando os outros oito no aguardo dos resultados de exames.
A idade dos pacientes varia entre 8 e 76 anos, segundo nota divulgada pela Sesau. Entre os sintomas apresentados estão febre, tosse, desconforto respiratório, coriza, cefaléia e dor de garganta.
Dos casos em investigação, quatro (50%) apresentam alguma patologia de base, seis (75%) com história de viagem para Itália, 01 (12,5%) com história de viagem para Coréia do Sul e um (12,5%) com história de viagem para França.
No que se refere ao local de atendimento, dois (25%) foram atendidos em unidade básica e UPA do município, três (37,5%) pacientes receberam atendimento por demanda espontânea, três (37,5%) atendidos em unidades hospitalares. Neste momento não há nenhum caso hospitalizado no município de Campo Grande, sendo que todos os casos suspeitos se encontram em isolamento domiciliar.
“Todas as medidas de precaução, prevenção e controle estão sendo tomadas e uma equipe técnica especializada vem acompanhando os casos. As amostras com resultado negativo no LACEN-MS para Influenza e outros vírus respiratórios comuns seguem o fluxo para o laboratório de referência em São Paulo/Instituto Adolfo Lutz (IAL)”, diz a Sesau na nota.
Estado - Os últimos números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na sexta-feira passada, 28 de Fevereiro, apontavam para nove casos suspeitos em MS, sendo os oito da Capital e um em Ponta Porã.
O caso de Ponta Porã é do jovem de 24 anos que passou pela China e chegou com sintomas ao Estado. Ele ficou em observação no Hospital Regional do município e foi liberado na sexta-feira passando bem.
Ainda não há um resultado conclusivo para o caso dele, isso porque, a SES aguarda as avaliações do Instituto Adolfo Lutz (IAL) em São Paulo, para onde os materiais foram enviados.
A expectativa é de que um novo boletim sobre o coronavírus seja divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 2 de Março.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital