Geral
Capital investiga oito casos suspeitos de coronavírus
Segunda-feira, 02 Março de 2020 - 15:30 | Redação
A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, a Sesau, investiga oito casos suspeitos de coronavírus na Capital, de acordo com a classificação do Ministério da Saúde. Ao todo, foram notificados 14 casos, porém, seis foram descartados, deixando os outros oito no aguardo dos resultados de exames.
A idade dos pacientes varia entre 8 e 76 anos, segundo nota divulgada pela Sesau. Entre os sintomas apresentados estão febre, tosse, desconforto respiratório, coriza, cefaléia e dor de garganta.
Dos casos em investigação, quatro (50%) apresentam alguma patologia de base, seis (75%) com história de viagem para Itália, 01 (12,5%) com história de viagem para Coréia do Sul e um (12,5%) com história de viagem para França.
No que se refere ao local de atendimento, dois (25%) foram atendidos em unidade básica e UPA do município, três (37,5%) pacientes receberam atendimento por demanda espontânea, três (37,5%) atendidos em unidades hospitalares. Neste momento não há nenhum caso hospitalizado no município de Campo Grande, sendo que todos os casos suspeitos se encontram em isolamento domiciliar.
“Todas as medidas de precaução, prevenção e controle estão sendo tomadas e uma equipe técnica especializada vem acompanhando os casos. As amostras com resultado negativo no LACEN-MS para Influenza e outros vírus respiratórios comuns seguem o fluxo para o laboratório de referência em São Paulo/Instituto Adolfo Lutz (IAL)”, diz a Sesau na nota.
Estado - Os últimos números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na sexta-feira passada, 28 de Fevereiro, apontavam para nove casos suspeitos em MS, sendo os oito da Capital e um em Ponta Porã.
O caso de Ponta Porã é do jovem de 24 anos que passou pela China e chegou com sintomas ao Estado. Ele ficou em observação no Hospital Regional do município e foi liberado na sexta-feira passando bem.
Ainda não há um resultado conclusivo para o caso dele, isso porque, a SES aguarda as avaliações do Instituto Adolfo Lutz (IAL) em São Paulo, para onde os materiais foram enviados.
A expectativa é de que um novo boletim sobre o coronavírus seja divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 2 de Março.
Últimas Notícias
- Pets - 15:15 Prefeitura de Dourados orienta sobre jejum dos animais antes da castração
- Inovação - 14:50 Ferramenta gratuita permite consultar valor de referência de imóveis em MS
- Turismo - 14:32 Comunidades indígenas do MT e MS se unem para fortalecer o etnoturismo
- Negócios - 14:00 Lei da Liberdade Econômica impulsiona abertura de empresas na Capital
- Agronegócios - 13:45 Alface crespa e batata-doce lideram quedas de preço na Ceasa/MS
- Solidariedade - 13:32 Com 23 bebês internados, HU precisa de leite
- Oportunidades - 13:00 Rede Varejista abre 22 vagas temporárias para o fim de ano em MS
- Cinema - 12:12 MIS exibe “2001: Uma Odisseia no Espaço”, clássico de Stanley Kubrick
- Poder Legislativo - 11:58 Câmara promove terceira audiência sobre moradia indígena nesta quinta
- Mercado - 11:39 Bares e restaurantes impulsionam contratações e ajudam a reduzir desemprego

