• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Capital ativa 104 leitos segunda-feira

Sábado, 14 Março de 2020 - 09:02 | Redação


As primeiras medidas para o enfrentamento da dengue e do coronavírus (Covid-19) em Campo Grande já devem estar em vigor a partir desta segunda-feira com a ativação de 104 leitos viabilizados pela parceria firmada entre a  Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que essa união será de extrema importância no combate a essas doenças. “O Governo e o Município estão preparados para este novo desafio em nosso Estado. Estamos tomando medidas preventivas visando atendimento ágil e eficiente à população”, destacou.

Também serão ativados 34 leitos no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, sendo 25 leitos semi-intensivos e nove leitos de UTI além de outros 60 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital do Pênfigo. Os leitos serão usados para internação clínica de casos de dengue e também serão utilizados para casos suspeitos de coronavírus e que venham a necessitar de isolamento

Segundo o secretário Geraldo Resende, o governador Reinaldo Azambuja garantiu o aporte dos recursos necessários para a locação de equipamentos destinados à implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional e também para a contratação de recursos humanos. O Município irá fornecer recursos humanos para possibilitar o funcionamento dos leitos e o Estado irá realocar, de forma emergencial, servidores da Saúde para atendimento no Regional.

SIGA-NOS NO Google News