• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Camelódro faz limpeza e espera autorização para reabrir

Terça-feira, 07 Abril de 2020 - 15:11 | Redação


O Camelódromo de Campo Grande se prepara para reabrir e voltar a atender os consumidores. O local está há mais de 15 dias fechado em cumprimento à determinação municipal mandou fechar o comércio como forma de combate ao coronavírus. O local está adotando medidas de desinfecção e higiene para garantir biossegurança dos trabalhadores e frequentadores.

A reabertura tem o apoio da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande. Tomadas as medidas, o estabelecimento ficará no aguardo de autorização da prefeitura para reabrir as portas.

O presidente da AVA - Associação dos Vendedores Ambulantes, Narciso Soares dos Santos, que administra o local, reforçou que todos os procedimentos solicitados pela prefeitura estão sendo realizados. “Somos associados da CDL Campo Grande e com a ajuda da entidade contratamos uma engenheira ambiental, com conhecimento em biossegurança, que elaborou nosso Plano de Contenção de Riscos com as medidas para evitar a disseminação do vírus. Acreditamos que com essas ações que tomamos, poderemos reabrir o mais breve possível”.

O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, lembrou que o varejo em geral está fazendo a sua parte, seguindo as determinações das autoridades. “Temos dado orientações aos nossos associados, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos para que ninguém deixe de seguir as normas. De uma maneira geral, todos têm feito a sua parte, abrindo as portas com responsabilidade e cuidados que os nossos clientes precisam”.

Com 473 boxes e empregando 800 pessoas, o Camelódromo já vem sentindo os reflexos de ter ficado tanto tempo fechado. “Nós estamos fechados a mais tempo que o restante do comércio, isso tem gerado muita preocupação e até mesmo situações de necessidade, pois a maioria absoluta das pessoas que vivem do Camelódromo tem renda muito baixa e não tem como sobreviver sem o trabalho”, pontuou Narciso.

Entre as medidas de biossegurança estão a desinfecção completa do local, tanto interna, quanto externa; a disponibilização de álcool em gel; a fixação de orientações sobre a prevenção do Coronavírus, entre outras. O Camelódromo aguarda a autorização da Prefeitura para reabrir.

SIGA-NOS NO Google News