• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bolo de 25 metros distribui 1,2 mil alianças

Quinta-feira, 13 Junho de 2019 - 12:45 | Redação


O tradicional bolo de Santo Antônio veio cheio de novidades que agradaram aos fiéis de Campo Grande neste ano. Os 25 metros do bolo receberam um recheio de sabor inédito: creme de chocolate com doce e leite. Além disso, o visual charmoso também encantou. A imagem do santo estava presente no topo do bolo nas cores branco e vermelha e decorado com flores.

Ao longo do bolo foram distribuídas 1,2 mil alianças (sendo um par de ouro), sempre desejadas pelos devotos. Conforme a tradição, quem encontrar a aliança na fatia vai se casar. Porém, com o passar dos tempos, os fiéis foram acrescentando outros significados à aliança. “Para mim é uma nova aliança com Deus”, explicou uma devota que levou pedaços do bolo para casa.

A fila para adquirir os pedaços do bolo do lado de fora da Paróquia Santo Antônio, Catedral Nossa Senhora da Abadia, no Centro de Campo Grande, começou logo após o amanhecer desta quinta-feira, 13 de Junho, feriado dedicado ao santo que também é o padroeira da Capital. O bolo foi dividido em cerca de sete mil pedaços e vendido por R$ 5,00 a fatia.

Neste ano, a confecção do bolo ficou sob responsabilidade da confeiteira Ana Paula Navarro que contou com a ajuda de mais de 100 voluntários no trabalho.

Pela manhã, o pároco da igreja, padre Odair de Souza Costa ministrou a bênção do bolo e em seguida realizou seu corte.

As celebrações pelo dia do padroeiro continuam nesta tarde. Às 17h30 será celebrada uma missa campal na avenida Calógeras, em frente à Catedral, com a presença do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara. Haverá ainda uma quermesse na Travessa Lídia Baís, ao lado da igreja.

SIGA-NOS NO Google News