Geral
Biblioteca Isaias Paim irá receber mil mangás
Foram selecionadas apenas oito instituições em todo o país para receber as doações
Sexta-feira, 14 Janeiro de 2022 - 10:59 | Ana Rita Chagas

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, foi selecionada pela Fundação Japão em São Paulo para receber mil mangás dentro do programa de doação de livros. Foram selecionadas apenas oito instituições em todo o país para receber as doações.
A Fundação Japão São Paulo é uma instituição que visa fortalecer os laços de amizade entre as pessoas no Brasil e em outros países da América do Sul, por meio da promoção e difusão da cultura japonesa. A Fundação Japão em São Paulo é uma instituição japonesa que tem como missão divulgar a cultura japonesa no Brasil.
O objetivo do projeto de doação de livros é tornar o mangá japonês disponível para muitas pessoas no Brasil para que elas possam se interessar mais pelo Japão pela cultura japonesa e pelo idioma japonês. Este projeto teve início com o desejo de difundir o interesse pelo Japão em todas as regiões do Brasil, permitindo que as pessoas possam de fato sentir nas mãos e ler um mangá japonês.
O mangá consiste em imagens e diálogos que mostram o modo de vida e a cultura japonesa. As pessoas que lerem os mangás doados por este programa poderão se interessar pelas diferenças e as semelhanças entre o Japão e o Brasil, dando um primeiro passo em direção ao intercâmbio entre os dois países.
Sobre as bibliotecas que receberão as doações, a escolha foi feita através de consultas realizadas com as representações diplomáticas japonesas no Brasil. “A Fundação Japão consultou a embaixada do consulado, que tinha conhecimentos das ações dos projetos da biblioteca Dr. Isaías Paim para a população. Fomos contemplados com um acervo de mil mangás, que vão ser disponibilizados à população para consultas. Os livros vão chegar para a Biblioteca no dia 10 de fevereiro. Estamos muito felizes”.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia
- Oportunidades - 15:51 Sejuv abre inscrições para curso gratuito de Departamento Pessoal
- Captura de foragido - 15:24 Autor de atropelamento é preso
- Arte - 15:10 Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres