Geral
Benefício para os nascidos em agosto já está liberado
Sexta-feira, 16 Agosto de 2019 - 11:25 | Redação
O abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS ) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto, já está liberado desde essa quinta-feira (15).
Os trabalhadores com inscrição no PIS recebem na Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão destinado a 1,6 milhão de beneficiários. O trabalhador com inscrição no Pasep recebe o pagamento no Banco do Brasil.
O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo telefone 0800 726 0207.
Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018.
Últimas Notícias
- Polícia - 18:22 Vídeo: Atentando deixa um morto e outro ferido
- Três Lagoas - 18:08 Integrantes de facção tem penas somadas que ultrapassam 47 anos
- Amambai - 17:49 Condenado deverá pagar R$ 15 mil por envenenar e matar cadela
- Bonito - 17:00 Hotel para pets encerra atividades
- Cultura - 16:50 Equipe do Iphan chega a Dourados para documentar a língua Guarani Kaiowá
- Polícia Federal - 16:32 Condutor preso com veículo de MS com carga de cocaína em SP
- Poderes - 16:02 Defensoria Pública de MS quer criar 200 cargos efetivos de Analista
- Brasil - 15:45 Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
- Dourados - 15:26 Assaltantes roubam celular de mulher e tentam estuprá-la em mata
- Saúde - 15:00 Crianças hospitalizadas na Capital se divertem em dia de brincadeiras

