Geral
Audiência pública debate projeto que visa coibir violência contra servidores da saúde
Domingo, 29 Setembro de 2019 - 17:10 | Redação
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam, na terça-feira (1°), Audiência Pública, às 19 horas, para discutir o Projeto de Lei n. 651/19, que veda a divulgação de imagens e sons (vídeos, filmagens e fotografia), dos servidores públicos municipais da saúde em exercício na função pública, sem que haja expressa e formal autorização destes, bem como dispõe da aplicação de multa administrativa a quem participar da divulgação de imagens e sons dos mencionados servidores públicos, além de prever a aplicação de multa administrativa a usuários do sistema público de saúde que incorrerem em agressões verbais ou físicas aos servidores, em exercício, nas unidades de saúde pública, e institui a Campanha “Violência na saúde, não!”.
O debate foi proposto pelo vereador Fritz, que é autor do Projeto de Lei n. 651/19 e membro da Comissão Permanente de Saúde, composta ainda pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (Vice), Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco.
O Projeto tem como objetivo preservar a imagem do servidor público, que atua nas Unidades Públicas de Saúde de Campo Grande, e diminuir os casos de violência e ódio contra esses profissionais.
De acordo com o proponente da audiência é preciso discutir o tema com a sociedade. “O objetivo da Audiência Pública é possibilitar que instituições sociais e a própria sociedade civil contribuam com ideias para que o Projeto de Lei possa atender a demanda do setor, melhorando o atendimento nas Unidades de Saúde e diminuindo os índices de agressão contra os profissionais de saúde", disse.
Últimas Notícias
- Economia - 07:00 Nova pesquisa de preços dos combustíveis
- Charge - 07:00 Três irmãs são procuradas após crime e polícia pede ajuda da população
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá