Geral
Audiência pública debate projeto que visa coibir violência contra servidores da saúde
Domingo, 29 Setembro de 2019 - 17:10 | Redação
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam, na terça-feira (1°), Audiência Pública, às 19 horas, para discutir o Projeto de Lei n. 651/19, que veda a divulgação de imagens e sons (vídeos, filmagens e fotografia), dos servidores públicos municipais da saúde em exercício na função pública, sem que haja expressa e formal autorização destes, bem como dispõe da aplicação de multa administrativa a quem participar da divulgação de imagens e sons dos mencionados servidores públicos, além de prever a aplicação de multa administrativa a usuários do sistema público de saúde que incorrerem em agressões verbais ou físicas aos servidores, em exercício, nas unidades de saúde pública, e institui a Campanha “Violência na saúde, não!”.
O debate foi proposto pelo vereador Fritz, que é autor do Projeto de Lei n. 651/19 e membro da Comissão Permanente de Saúde, composta ainda pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (Vice), Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco.
O Projeto tem como objetivo preservar a imagem do servidor público, que atua nas Unidades Públicas de Saúde de Campo Grande, e diminuir os casos de violência e ódio contra esses profissionais.
De acordo com o proponente da audiência é preciso discutir o tema com a sociedade. “O objetivo da Audiência Pública é possibilitar que instituições sociais e a própria sociedade civil contribuam com ideias para que o Projeto de Lei possa atender a demanda do setor, melhorando o atendimento nas Unidades de Saúde e diminuindo os índices de agressão contra os profissionais de saúde", disse.
Últimas Notícias
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
- Condenação - 15:30 Ex-prefeito e mais três réus são condenados após ação do MPMS em Maracaju
- Nova Alvorada do Sul - 15:00 Casal é preso pelo estupro das filhas
- FGTS - 14:45 Mais de 80 mil empregadores devem regular FGTS de domésticos
- Economia - 14:31 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
- Educação - 14:04 Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa